Os Moleques de Xerém conquistaram nesta terça-feira (23/06) a quinta vitória consecutiva no Brasileirão Sub-17. Maior campeão, com dois títulos, o Fluminense superou o Red Bull Bragantino, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, por 2 a 0, resultado que assegura a vice-liderança com 15 pontos e 100% de aproveitamento.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
"Quero agradecer a Deus pelo ótimo começo de competição da equipe. É uma experiência que ajuda muito nossa evolução como atletas. A gente teve uma boa preparação e, a cada jogo, vem evoluindo e mostrando que quer ganhar o título e fazer história. O Fluminense entra em todo o campeonato para chegar na final e ser campeão", disse o atacante André Luiz, estreante no torneio.Leia mais: Fluminense tem artilheiros em competições da FERJ do Sub-15 ao Sub-20
Vazado apenas uma vez, o Tricolor, com a melhor defesa, trava disputa gol a gol contra o ex-clube de André Luiz, o Palmeiras, que viu diminuir a diferença de saldo para 13 a 12. De volta ao Flu, onde iniciou a carreira aos nove anos, desde agosto passado, o paulista de São Carlos (SP), que tem contrato até julho de 2028, vive a maior série invicta da categoria em 2026: 11 jogos em mais de um mês."A equipe do Palmeiras é muito qualificada. A gente sabia que seria uma grande disputa, porque a nossa também é forte. São dois clubes favoritos a todos os campeonatos, então não podemos errar. Nem sempre vai ser uma partida de muitos gols, mas o que importa é tentar pontuar e marcar o máximo possível", declarou o Moleque de Xerém.
Passada a quinta rodada da competição nacional, André Luiz prega foco no Fla-Flu que vale vaga na finalíssima do Campeonato Carioca. Ele marcou no 2 a 2 no CT George Helal, depois de ter ido à rede no 1 a 1 com o Bangu, em Xerém, pela volta das quartas de final. A decisão é neste sábado (27/06), às 11h, novamente em casa."Os gols no Carioca foram muito importantes, porque voltei a marcar e jogar bem, ainda mais no mata-mata de um campeonato que vale vaga na Copa do Brasil. Espero ajudar a equipe novamente em jogos decisivos. A gente está muito preparado para a reta final", garantiu o campeão do Torneio Guilherme Embry Sub-16 de 2025 e, de forma inédita e invicta, da Copa Mitad del Mundo Sub-18 de 2026.
Com melhor campanha na Taça Guanabara, o Time de Guerreiros está a um empate da final contra o vencedor de Botafogo x Vasco. A classificação vale vaga também na Copa do Brasil do ano que vem. O campeão estadual disputa ainda a Recopa frente ao ganhador da Copa Rio.Texto: Comunicação/FFCFotos: Leonardo Brasil/FFC
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, otimizar o desempenho, analisar seu uso do site e personalizar o conteúdo. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Cookies. Saiba mais sobre como protegemos seus dados acessando nosso Termo de Nomeação do Encarregado pela Proteção de Dados.
Utilizamos diferentes tipos de cookies para otimizar sua experiência em nosso site. Clique nas categorias abaixo para saber mais sobre suas finalidades. Você pode escolher quais tipos de cookies permitir e alterar suas preferências a qualquer momento. Lembre-se de que desativar cookies pode afetar sua experiência no site. Você pode saber mais sobre como usamos cookies visitando nossa Política de Cookies.
Esses cookies são indispensáveis para dar suporte às funcionalidades principais do site, como oferecer um login seguro.
Esses cookies ajudam a exibir conteúdos publicitários relevantes para você.
Esses cookies analisam o uso do site para otimização.
Esses cookies facilitam a medição e a análise para melhorar a experiência de navegação.