24/08/2023 12:17 - EM
Futebol
André completará 150 jogos pelo Fluminense nesta quinta: “É um jogo especial para mim”
Moleque de Xerém alcançará marca diante do Olimpia, no Maracanã, pela Libertadores


A partida contra o Olimpia-PAR nesta quinta-feira (24/08), às 21h30, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, terá um ingrediente que a tornará ainda mais especial para André. O Moleque de Xerém, de apenas 22 anos de idade, vai alcançar no Maracanã a marca de 150 jogos pelo Fluminense. O feito vem justamente no mês em que o camisa 7 completa também dez anos de clube.

“É um jogo muito especial para mim. Completar 150 jogos com essa camisa, ainda por cima nesse mês que fiz 10 anos de clube, torna tudo mais especial ainda. Se Deus quiser, vou fazer uma boa partida e ajudar o time a garantir a vitória”, disse ele.



Quis o destino que a marca fosse atingida justamente em um jogo tão importante, que abre o confronto de quartas de final da Conmebol Libertadores, com expectativa de mais de 60 tricolores empurrando a equipe no Maracanã. André espera que, ao fim do jogo, possa celebrar os 150 jogos e uma vitória que seria um passo importante em busca da classificação para a semifinal.

“É uma partida muito importante, um jogo decisivo. Estamos em busca de fazer história, conquistar o primeiro título da Libertadores para o Fluminense. Então, com o Maracanã lotado, tenho certeza de que nosso time vai jogar para cima e tentar ser muito ofensivo para garantir essa vitória”, emendou.

Desde que estreou como profissional do Fluminense, em agosto de 2020, André se estabeleceu como um dos principais jogadores do futebol brasileiro, acumulando, inclusive, convocações para a Seleção Brasileira. Nos 149 jogos, marcou três gols e deu três assistências. De acordo com números do SofaScore, ele possui ainda 998 bolas recuperadas, 267 desarmes, 92% de acerto no passe, 75% de acerto no passe longo e 72% de acerto no drible.

Na última sexta-feira, André foi novamente convocado para a Seleção Brasileira. Ele vai defender o Brasil nos primeiros compromissos da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro, respectivamente.



Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original