26/07/2019 18:01 - EM
Futebol
Allan comemora momento no Flu: 'Sou feliz aqui'
Volante disse que no Fluminense conseguiu recuperar a alegria de jogar futebol


A vida de jogador de futebol é cheia de altos e baixos. Mudanças são costumeiras. Criar raízes é sempre complicado. É o caso do volante Allan. Revelado pelo Internacional, foi vendido cedo para o Liverpool e emprestado para diversos clubes na Europa. Neste ano, chegou ao Fluminense e logo começou a se destacar. Suas boas atuações o levaram a cair nas graças da torcida e estender seu vínculo de empréstimo até o fim da temporada. Segundo o camisa 29, no Tricolor ele conseguiu recuperar a alegria de jogar.

- Quando eu vim para o Fluminense estava um pouco para baixo em relação ao futebol. Estava bem triste, e minha família também. O jogador afeta as pessoas fora de campo, porque a sua família praticamente vive a sua vida. Quando você não está bem, afeta sua família. Eu vim para cá e com a ajuda do Fernando (Diniz) e de todos no clube, voltei a ficar alegre. Agora, tenho aquele prazer de criança de novo. Já passei por muitos clubes e sei como funciona a chegada. Sou feliz aqui, conheço todo mundo, por que vou mudar para outro lugar? Gosto do Fluminense, da cidade, das pessoas que trabalham no clube. O Fluminense é um time grande também. Não vivia um bom momento, mas tem história. Não tem porque sair daqui - desabafou Allan.

No Fluminense, além de se adaptar novamente ao futebol brasileiro, Allan conheceu um estilo diferente de jogo implementado pelo técnico Fernando Diniz. Para o volante, a adaptação dele foi rápida graças a vontade de mostrar serviço usando a camisa tricolor.

- A minha vontade de jogar pelo Fluminense era grande, então tive que me adequar o mais rápido possível. Não tinha um grande nome, a maioria não me conhecia, e tive que mostrar trabalho, me adaptar. - afirmou o camisa 29, que também se mostrou confiante com a virada de maré tão buscada pelo grupo. Segundo ele, a partida deste sábado, contra o São Paulo, é fundamental para a retomada dos triunfos.

- A nossa grande dificuldade era como inverter essa chave. Acredito que a partir de amanhã as coisas vão começar a acontecer, vamos ganhar os jogos e colocar o Fluminense para cima. Sabemos da grandeza do São Paulo, da equipe que eles têm. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Já provamos que podemos jogar de igual para igual, se não melhor. Vamos enfrentar eles como estamos enfrentando todos. Não vamos mudar nossas características. Vamos impor nosso jogo. A partir de amanhã, vamos virar essa chave.

O Fluminense entra em campo neste sábado, às 19h, no Maracanã, para enfrentar o São Paulo. O duelo será válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e saiba como garantir seu ingresso.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original