19/05/2020 12:00 - EM
Futebol | Clube
Ação #GolDeBarriga25Anos é sucesso de solidariedade entre a torcida tricolor
Com mais de 21 mil ingressos vendidos, renda foi revertida para compra de cestas básicas para funcionários


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Um domingo de celebração e muita solidariedade. Sem poder ir ao Maracanã apoiar o Fluminense presencialmente, devido à pandemia da Covid-19, a torcida tricolor deu um show e garantiu mais de 21 mil ingressos simbólicos - boa parte em check-in de sócios - para a retransmissão do título carioca de 1995, pela Band. A programação ainda contou com uma live na FluTV com Aílton, Cadu e Ronald, integrantes daquela equipe.

A ação fez parte da comemoração dos 25 anos do emblemático Gol de Barriga e arrecadou quase R$ 130 mil, revertidos para a compra de cestas básicas que serão distribuídas aos funcionários do clube que recebem até quatro salários mínimos. Além disso, repercutiu nos números do sócio-futebol, YouTube e redes sociais. Confira um resumo.


SÓCIO FUTEBOL

- 67% dos 21005 ingressos foram feitos por check-in de sócios;
- Recorde de check-ins realizados por sócios de fora do Estado do Rio;
- Quatro vezes mais novas associações em comparação com a média durante a quarentena;
- Redução de 10% da inadimplência do Sócio Futebol.

REDES SOCIAIS

- No Twitter, a ação gerou 1,8 milhão de impressões orgânicas apenas no domingo, bem acima da média dos últimos 30 dias de 721,5 mil por dia. O número chega perto dos 2,1 e 2,2 milhões alcançados nos dias 5 e 6 de maio, respectivamente, quando as camisas da Umbro foram lançadas;
- No Instagram, a ação gerou cerca de 253 mil interações diretas. Foram mais de 6,5 milhões de impressões e mais de 800 novos seguidores durante esta semana de divulgação e execução.

YOUTUBE

- A transmissão da live com Aílton, Cadu e Ronald, campeões de 1995, rendeu à FluTV 16 mil visualizações, com mais de 2600 horas de exibição total (número de minutos somados em que cada um dos expectadores permaneceram no vídeo), 70 novos inscritos e mais de 86 mil impressões;

LOJA

- Segundo dados da Loja Oficial do Fluminense as vendas no domingo, apenas durante a partida, foram 6x maior do que a média diária.

Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original