25/01/2018 01:08 - EM
Futebol
Abel acredita na evolução dos jogadores para voltar a vencer
Técnico citou desempenho gradual e zaga sem sofrer gols como fatores importantes


O Fluminense empatou com a Portuguesa em 0 a 0 pela terceira rodada da Taça Guanabara na noite desta quarta-feira, no Giulite Coutinho, e soma apenas dois pontos no Grupo C do Campeonato Carioca. Para conquistar a primeira vitória na competição, o técnico Abel Braga fez uma análise do que precisa mudar para as próximas partidas e acredita na evolução dos jogadores.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


ANÁLISE
Hoje, nosso jogo como um todo foi muito ruim, tivemos três ou quatro jogadores que estiveram num nível normal, os demais foram muito abaixo. Então, quando você está abaixo daquilo que pode render, não vai ter um bom desempenho e não vai ser a formatação tática que vai te garantir o que foi bom ou ruim.

O JOGO
Nós tentamos colocar jogadores para chegar de trás, jogadores que são rápidos no um contra um, mas fomos muito abaixo e no coletivo, fomos inferiores à Portuguesa.

DEFESA
Queira ou não, são dois jogos sem sofrer gols, coisa que não acontecia no ano passado. Contra o Botafogo, usamos esse esquema de jogo e foi bom, nosso segundo tempo foi ótimo.

JOGADORES
Nós temos alguns jogadores que ainda não estão no seu melhor, o Jádson é um jogador de chegada e está jogando como primeiro no meio de campo. Estou sem o Richard, o Airton ainda não está em condições, Robinho com Ayrton hoje não correu dentro do que se esperava. Mais uma vez, o Caio entrou muito bem, deu uma chegada a mais na área, o Ibañez também foi bem, então, são coisas que temos que analisar.

SOLUÇÕES
Nós não temos outro remédio, temos que continuar trabalhando, temos que continuar acreditando e sabemos que somos responsáveis pelo que está acontecendo. Vamos procurar a melhor solução. Pelo menos, uma coisa parou de acontecer que é o número excessivo de gols sofridos, mas a chegada não está legal. A gente vai procurar a melhor solução para isso.

TORCIDA
Torcedor é soberano. No momento em que a equipe mais precisou no ano passado, ele foi lá e nos ajudou muito. Temos que dar satisfação a eles, estão aqui por amor. A impaciência é porque não está vendo a equipe jogar bem, o dia em que jogarmos bem, vamos ser aplaudidos.


Veja mais fotos da partida aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original