Mais de dois meses depois da final da Copa do Brasil Sub-17, o Fluminense embarcou rumo a Osasco (SP), neste domingo (14/07), para reencontrar o adversário contra quem garantiu o título inédito do mata-mata nacional. Os Moleques de Xerém visitam o São Paulo, nesta terça-feira (16/07), invictos como da última vez, mas, agora, pelo Brasileirão Sub-17.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
"É muito difícil não relembrar a final da Copa do Brasil, já que vamos enfrentar o São Paulo pela primeira vez depois daquele confronto. Temos que usar aquele jogo como aprendizado, refletir sobre os pontos positivos do adversário e pensar onde podemos encontrar vantagem contra eles, mas, principalmente, esquecer o que passou", disse o técnico Felipe Canavan.Leia mais: Primeiro campeão, Flu busca bi da Taça Brasil Sub-8 de futsal
Depois de vencer de virada o Red Bull Bragantino, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, por 2 a 1, o Tricolor pontuou, na Arena Gregorão, em Contagem (MG), diante do vice-líder Cruzeiro, com quem empatou em 2 a 2. O desejo da equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan, prestes a enfrentar seu segundo compromisso consecutivo como visitante na competição, é estender a série invicta e seguir firme no G-4, zona de classificação para as quartas de final."O grupo vem de duas semanas extremamente desafiadoras. O jogo contra o Cruzeiro foi um grande teste, de altíssimo nível, ainda mais por ter sido longe de casa. Fomos sem os jogadores convocados para a Seleção Brasileira, outros lesionados, mas conseguimos organizar uma equipe bastante competitiva. Estivemos à frente no placar em dois momentos, sofremos o empate, mas buscamos um ponto que valorizo muito, porque sabíamos da dificuldade que encontraríamos devido à qualidade do adversário", analisou o comandante.
O elenco pegou estrada nesta manhã, ao fim da atividade do dia no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. A preparação para a disputa da terceira rodada do campeonato, em andamento desde sexta-feira passada (12/07), segue nesta segunda (15/07)."Esperamos um duelo duríssimo, dificílimo, sabendo que vamos precisar competir de novo em alto nível. Buscamos impor nosso melhor ritmo de jogo, porque pontuar lá vai ser importante para nós", concluiu Canavan.
Sem perder há sete partidas e três meses, a categoria ocupa a terceira colocação do Grupo B do torneio, com quatro pontos. Se vencer os paulistas, a depender do resultado dos primeiros colocados, a Esquadrilha 07 pode até assumir a ponta. O palco do jogo é o Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP). A bola rola com transmissão do Sportv.Texto: Comunicação/FFCFotos: Leonardo Brasil/FFC