18/03/2019 15:00 - EM
Futebol
Zagueiro agradece carinho da torcida: “Feliz pelo reconhecimento”
Matheus Ferraz falou sobre atenção do torcedor e projetou semana de decisões para o Fluminense


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense se reapresentou no CT da Barra da Tijuca na manhã desta segunda-feira (18), depois do empate em 1 a 1 com o Botafogo, pela 4ª rodada da Taça Rio. Titular da zaga Tricolor, Matheus Ferraz falou sobre o desempenho da equipe no clássico e projetou a semana de jogos importantes, como a decisão de vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana na quinta-feira, diante do Antofagasta.

- Uma semana de decisões, de três jogos importantes e difíceis, mas a gente se preparou para esse tipo de situação, para chegar nessas decisões. Acredito que quinta é o jogo mais importante da temporada, contra o Antofagasta, pois é um jogo que vale a classificação, passar de fase. A equipe está bem, com o pensamento focado naquilo que queremos, nos campeonatos durante o ano e vamos com tudo para trazer a classificação - explicou o zagueiro, analisando o time do técnico Fernando Diniz.

- A gente vê que a equipe está evoluindo e, ao mesmo tempo, que tem uma margem para evoluir ainda mais. Cada um tem a consciência disso, de que nossa equipe tem que melhorar em alguns aspectos. Em alguns jogos, estamos vacilando em detalhes e é nesses detalhes que temos que atentar e melhorar. A equipe tem muito a crescer e a dar pelo Fluminense, estamos numa caminhada boa, progredindo e sabendo que temos muito a melhor também - avaliou. O camisa 3 também comentou sobre as atuações de Paulo Henrique Ganso.

- É um jogador diferenciado, vem numa crescente desde a estreia dele, vem evoluindo, fazendo coisas do estilo de jogo dele, a visão que ele tem durante os jogos é diferente dos outros. Acho que muda, é um cara de peso, que impõe respeito e a equipe adversária respeita, sabe que a qualquer momento, ele pode definir a partida e num clássico, o detalhe pode decidir - disse, destacando o bom primeiro tempo do Flu no clássico com o Botafogo.

- Foi um jogo muito intenso, um primeiro tempo mais do nosso estilo, daquilo que a equipe vem imprimindo durantes os jogos, com muita intensidade, criando boas oportunidades. No segundo tempo, houve um relaxamento, vacilamos e quando você vacila com uma equipe que tem qualidade do outro lado, eles não vão perder. Então, vai servir de aprendizado e vamos tentar melhorar - concluiu. Matheus Ferraz agradeceu ainda o carinho da torcida Tricolor e a comparação com o ex-atleta italiano Paolo Maldini.

- Fica mais para a torcida, se for pensar no Maldini, não tem mesmo como comparar. O cara conquistou muitas coisas, é referência na posição, referência na zaga, mas fico feliz por ter esse reconhecimento. Logicamente, sei daquilo que posso render e melhorar, tenho que evoluir a cada dia e mostrar mais do meu melhor para ajudar o Fluminense, mas fico feliz com o carinho da torcida - finalizou o zagueiro.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original