10/09/2017 18:30 - EM
Futebol
Tricolor empata com o Vitória no Barradão
Flu conseguiu a virada na casa do adversário, mas cedeu empate em 2 a 2 no fim da partida



O Fluminense voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo depois de uma pausa de 10 dias sem jogos na competição. O Tricolor foi até o Barradão, em Salvador, para enfrentar o Vitória pela 23ª rodada e o time do técnico Abel Braga empatou em 2 a 2 com a equipe baiana. 

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com gols de Wendel, no início do segundo tempo, e Henrique Dourado, de pênalti, o Flu se mantém na décima posição na classificação do Brasileiro com 31 pontos. Artilheiro isolado da competição, o Ceifador soma agora 13 gols. O próximo compromisso do Tricolor é pela Copa Sul-Americana na quinta-feira, dia 14, quando enfrenta a LDU no Maracanã. Saiba mais aqui. #AbraceoFlu 

PRIMEIRO TEMPO
Boa jogada de Lucas pela lateral aos 5 minutos, que cruzou na pequena área, mas a zaga afastou. Aos 14 minutos, Marlon fez o lançamento em busca de Henrique Dourado, mas a defesa tirou. Wellington Silva fez boa jogada individual e passou para Dourado, que escorou de cabeça e Douglas ficou com a sobra, mas o chute passou por cima do gol aos 24 minutos. Lucas arrancou pela lateral e cruzou rasteiro aos 39, mas o goleiro segurou a bola. No fim da primeira etapa, o Vitória abriu o placar.

SEGUNDO TEMPO
O Flu voltou com outra postura na etapa complementar. Após cobrança de lateral de Lucas, Dourado dominou e chutou em cima do goleiro. Na sobra, Wendel mandou para o fundo das redes. Tudo igual no Barradão: 1 a 1. Aos 20 minutos, Wendel fez ótima jogada individual, limpou e chutou cruzado para a defesa de Fernando Miguel. Em jogada perigosa, Robinho levou o cartão vermelho direto e o Tricolor ficou com um jogador a menos. Ao término da partida, pênalti a favor do Fluminense e Henrique Dourado não desperdiçou e colocou o Flu na frente. Nos acréscimos, o Vitória conseguiu o empate na bola aérea.


FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 - 23ª rodada
Barradão - Salvador/BA

Fluminense (2)
Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique (Nogueira) e Marlon; Orejuela, Douglas (Robinho), Wendel e Gustavo Scarpa (Sornoza); Wellington Silva e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga

Vitória (2)
Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace Reis e Juninho (Thallyson); Fillipe Soutto, Uillian Correia e Patric; Neílton, David (Kieza) e Tréllez (Júnior).
Técnico: Vagner Mancini

Gols: Neílton - 45'/1T (VIT); Wendel - 2'/2T (FLU); Henrique Dourado - 44'/2T (FLU); Kanu - 48'/2T (VIT)

Cartões amarelos: Lucas, Renato Chaves e Marlon (FLU); Thallyson (VIT)

Cartão vermelho: Robinho (FLU)

Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).

Público presente: 13.944 torcedores

Renda: R$ 216.314,00


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original