21/03/2024 20:30 - EM
Olímpico
Time de vôlei do Fluminense faz homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down
Guerreiras do vôlei treinaram com meias coloridas para promover debate sobre inclusão de pessoas com a condição genética


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O time de vôlei do Fluminense treinou com meias coloridas e trocadas nesta quinta-feira (21/03) em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Garantido nos playoffs, o Tricolor se prepara para o confronto diante do Unilife Maringá nesta sexta-feira, às 21h, no ginásio do Clube Hebraica, pela 22ª e última rodada da fase de classificação da Superliga Bet7k.



A ação é alusiva à campanha internacional “Lots of socks”, que tem como objetivo dar visibilidade e estimular a conscientização em relação à condição genética. A intenção é que, ao verem as meias coloridas, as pessoas iniciem uma conversa sobre isso e, assim, gere espaço para que informações sejam difundidas.



“Eu soube sobre essa ação através de um perfil que acompanho na rede social (@marcelloomenini), no qual o Marcello, criança que possui a condição genética, acompanhado pela mãe, falam sobre o tema e sempre destacam a importância da inserção. Então, eu repostei um post deles sobre a campanha e a nossa ponteira Pietra sugeriu fazermos. O time, de imediato, abraçou a ideia”, contou a central Camila Leite.



“Eu fiquei muito tocada e tive o desejo de fazer algo sobre isso. Todos os dias são dias de reconhecer a diversidade e buscamos trazer visibilidade para o assunto. Entendo que é importante para a sociedade lutarmos não só por nós, mas por todos”, completou Pietra.



O técnico Guilherme Schmitz, que possui familiar com a condição, falou sobre a iniciativa das Guerreiras do Vôlei.



“Achei a ideia fantástica e a considero uma forma de valorizar a diversidade. Particularmente, tenho um tio com síndrome de down, que é super divertido, inteligente e me fez entender no dia a dia o quão especial são as pessoas com essa condição. Fico muito feliz por elas terem tido essa iniciativa neste dia. Fico feliz de vê-las como pessoas de bom coração e inclusivas”.



Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original