04/05/2024 09:00 - EM
Xerém
Time campeão da Copa do Brasil Sub-17 entra em ação pela Copa Rio
Fluminense visita o Serrano, às 13h deste sábado, pela nona rodada


Os campeões da Copa do Brasil Sub-17 estão de volta à ativa. Passada a conquista do título inédito e invicto da competição, a equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan visita o Serrano, neste sábado (04/05), às 13h, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis (RJ), pela nona rodada da Copa Rio.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Dono da melhor defesa, com apenas seis gols sofridos, a categoria busca voltar a vencer no campeonato depois de sofrer para o Flamengo, em casa e escalada com reservas, seu primeiro revés no ano.

Quinto colocado, o Tricolor soma 12 pontos com um jogo a menos que seus adversários, uma vez que ainda tem por disputar a terceira rodada do torneio, adiada por causa das chuvas do fim de março, o que, devido à final do mata-mata nacional, não foi possível.


Com a promoção de Isaque, Riquelme Felipe e Matheus Reis para o Sub-20 do Flu, os atacantes Lucas Gabriel, Lwy San e Miguel Ponciano, do Sub-16, surgem como novidades na lista de relacionados para o confronto desta tarde. O zagueiro Carlos Daniel, por sua vez, está no departamento médico, assim como o volante Wallace Davi e o meia Marcos Paulo.

O zagueiro Rodrigo Bringel, o lateral-direito Kaio Borges e os volantes Tauan e Artur Vinícius estão pendurados com dois cartões amarelos.

Sub-15 tricolor joga às 15h


Depois do Sub-17, será a vez de o Sub-15 do Fluminense ir a campo. A equipe comandada pelo técnico Diogo Calhau enfrenta o próprio Serrano, às 15h, no mesmo local, também pela nona rodada da Copa Rio. Na semana passada, o Tricolor venceu o clássico contra o Flamengo, em Xerém, por 3 a 0.

Com um jogo a menos que seus adversários pelo mesmo motivo que os mais velhos, a molecada, na vice-liderança, perdeu para o Vasco a ponta da classificação. Ambos os clubes possuem 18 pontos, mas o Cruz-Maltino leva pequena vantagem no saldo de gols - 24 a 23.

Time que menos perdeu, tendo sofrido somente um revés, o Flu conta com a melhor defesa do torneio, vazada apenas três vezes.


O lateral-esquerdo Richard Wendel, cumprida a suspensão provocada pela expulsão diante do Botafogo, e o volante Matheus Guimarães, liberado do departamento médico, estão de volta.

O zagueiro Fábio José, os laterais Danylo Amaral e Richard Wendel, o volante Gabriel Justen e o atacante Maxwell Patrick têm dois cartões amarelos.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original