13/03/2017 19:56 - EM
Xerém
Técnico do Sub-20 elogia Xerém e projeta mais sucesso para o Flu
Thiago Gomes chegou ao Fluminense em 2016 e tem feito um bom trabalho na frente da equipe Sub-20, invicta na Taça Guanabara


O técnico Thiago Gomes tem acompanhado os treinos do time profissional no CT Pedro Antônio

O Sub-20 do Fluminense é o único time invicto na Taça Guanabara da categoria. Líder isolado do Grupo B da competição, os Moleques de Xerém estão apresentando um futebol bonito e envolvente. O técnico da equipe, Thiago Gomes, concedeu uma entrevista ao site oficial, elogiou Xerém e falou um pouco mais do trabalho desenvolvido na mais completa academia de formação do Brasil.

INTEGRAÇÃO

"A integração entre a base e o profissional é muito importante para a formação dos atletas e principalmente ajuda na transição para a equipe principal. Tenho ido ao CT da Barra, conversado com o Abel Braga, com toda a comissão e com a diretoria. O Abel é uma referência e ver o trabalho dele de perto é maravilhoso para qualquer jovem treinador. Sou fã do trabalho dele".

SUCESSO DA MOLECADA NO PROFISSIONAL

"O sucesso dos jovens atletas no profissional do Fluminense serve como combustível para todos no Sub-20. Sabemos que a qualquer momento um menino pode sair de Xerém e ajudar o Fluminense. Isso motiva e anima ainda mais os atletas. Este é um dos diferenciais do Fluminense".

PROJETO INTERNACIONAL

"Quando fui chamado para vir para o Fluminense, duas coisas que me chamaram a atenção foi o Projeto Internacional e o Samorin. Com um clube na Europa, o Fluminense consegue proporcionar aos atletas uma experiência internacional diferente e assim colaborar muito com a formação do jogador de futebol e do cidadão. Temos como exemplo aqui no Sub-20 o Rômulo, que chegou a pouco tempo do Samorin e no momento é nosso titular. Percebo ele em alto nível de entendimento tático e com uma bagagem cultural que acrescentou muito na vida dele".

FILOSOFIA DE JOGO

"Sabemos que o Fluminense tem a sua filosofia de jogo para a base e nos adaptamos a isso. O segredo é no dia a dia proporcionar ao atletas os estímulos adequados, dentro e fora de campo, para formar os atletas com a alta qualidade e, claro, o espírito guerreiro que todo tricolor tem".

FORMAÇÃO X TÍTULOS

"O principal foco da base do Fluminense é a formação dos atletas. É claro que ganhar é importante, mas o objetivo é a formação. Acredito que os títulos ajudam, pois formamos jogadores acostumados a vencer e isso é fundamental. Nunca vamos colocar o resultado na frente da formação, mas nossos atletas tem DNA de campeão e todo mundo aqui quer levantar taça".

EXPECTATIVAS

"O torcedor do Fluminense pode esperar um time esse ano jogando um futebol ofensivo, alegre e com muita garra para honrar a camisa e a história deste clube. Vamos trabalhar muito forte para formar mais jovens talentos e ajudar o profissional do Fluminense a conquistar títulos".

Thiago Gomes abraçou o projeto Fluminense

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez e Mailson Santana/Fluminense FC





Ua original
Frescatto original
Tim original
Thinkseg original
Laboratorios lafe original
Zoom original
Mackenzie original
Brahma3 original
Gatorade original
Parceiro movimento futebol melhor original
Eurocolchoes original
Parceiro bioleve original
99 original
Vw original
Nbtelecom original
Baurfeind original
Parceiro sos mata atlantica original
Parceiro cbc original