13/02/2019 18:15 - EM
Xerém
Técnico do Sub-15 se apresenta e espera bom ano de Xerém
Treinador falou sobre passagem no Samorin, licença da UEFA e muito mais


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A temporada 2019 está começando para os Moleques de Xerém, a equipe de comunicação da base do Fluminense preparou uma série de entrevistas com os treinadores de Xerém. Nesta quinta-feira, o entrevistado foi o técnico do Sub-15, Thiago Macedo, que assumiu a categoria neste ano. Confira os principais temas abordados pelo treinador:

Chegada ao Fluminense  

"Cheguei ao Fluminense pelo futsal. Fui atleta de futsal desde os 9 anos e já na Faculdade de Educação Física me dedicava a estágios na área do futsal e futebol. Após bons resultados em times menores, fui convidado para o futsal do Fluminense em 2013. Após um ano no futsal com excelentes resultados, houve uma abertura e fui para o campo, trabalhar em Xerém. Desde 2014 trabalho em Xerém passando pelas diferentes categorias da base, também no Sub-20 e no STK Fluminense Samorin, sempre ganhando experiência e procurando evoluir".  

STK Fluminense Samorin

"Foi um momento desafiador. Foi a primeira vez que trabalhei em uma equipe profissional e fora do Brasil. A adaptação ao futebol e a vida no Leste Europeu foram muito importantes para meu crescimento tanto profissional quanto pessoal. Aprimorei minha visão de jogo, meu inglês, aprendi um pouco de eslovaco, húngaro e finlandês, e pude dar início ao sonho da licença UEFA".

Licença UEFA

"Fiz o curso na Finlândia por grande influência do treinador Mika Lonnstrom e do STK Fluminense Samorin. Cursei três módulos, onde meus conhecimentos técnicos, táticos e fisiológicos foram colocados a prova. Uma vez completadas todas as tarefas e aulas práticas, além de um período em um clube onde tive que fazer apresentações teóricas e dar treinos, recebi o certificado de conclusão da licença B da UEFA".

Xerém

"Tenho certeza que a base do Fluminense hoje é uma referência nacional. Temos um potencial imenso, boa estrutura, inúmeros talentos, excelentes profissionais. O Fluminense investe na base e dessa forma investe no futuro do clube, sempre revelando bons atletas para o cenário nacional quanto boas vendas para mercado internacional".

Sub-15

"Acho que o grupo que está no Sub-15 é muito promissor, todos os atletas, além da qualidade técnica, são muito comprometidos e focados. Creio que apresentaremos bons resultados. Manter a base forte para um bom Sub-17 e Sub-20 no futuro. O torcedor pode esperar ver uma garotada competitiva jogando um bom futebol, com objetivo e muita vontade de ganhar".

Comunicação FFC
Fotos: Divulgação FFC 






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original