28/09/2016 18:00 - EM
Futebol
Técnico do ouro olímpico, Rogério Micale visita o Fluminense
Treinador da Seleção Brasileira Sub-20 esteve no clube na tarde desta quarta-feira e foi recebido pelo presidente Peter Siemsen, o diretor Jorge Macedo e o técnico Levir Culpi


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Uma visita de ouro. O Fluminense recebeu, nesta quarta-feira, o técnico campeão olímpico e da Seleção Sub-20, Rogério Micale, e o Coordenador das Divisões de Base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Erasmo Damiani. Com o trabalho em Xerém reconhecido internacionalmente e com jogadores criados no clube sempre representando o Brasil, o Tricolor entrou no mapa de Micale. Durante a visita, o treinador foi recebido pelo presidente Peter Siemsen, Jorge Macedo e Levir Culpi com o objetivo de estreitar laços e conhecer a metodologia aplicada no clube.

O próximo compromisso da seleção comandada por Micale é o Sulamericano Sub-20, que acontecerá entre os meses de janeiro e fevereiro de 2017, no Equador. O treinador admitiu que os jogadores jovens do Fluminense estão no radar de observação para a competição.

- O motivo da visita é estreitar os laços do nosso relacionamento com os clubes. O Fluminense é um grande fornecedor de jovens atletas para Seleção. Temos um planejamento no fim do ano, onde contaremos com alguns destes jovens valores. Viemos aqui para passar ao clube a nossa necessidade, fazendo uma parceria para que não atrapalhe em nada o desenrolar do campeonato e o desenvolvimento do atleta no clube - afirmou Micale, reconhecendo o grande trabalho feito no Flu.

- Também viemos trocar ideias na área técnica, conhecer a estrutura. E saímos com a impressão muito positiva pelo trabalho realizado no Fluminense. Conversamos com o presidente e tivemos a melhor impressão possível. É muito importante para gente ter o Fluminense como parceiro.

O projeto Flu-Europa foi também abordado por Micale. A parceria com o STK Samorin, que se torna a ponta do processo de formação completa do clube, foi bastante elogiada pelo treinador, uma vez que dá oportunidade para os jogadores que estão na última categoria antes de se tornarem profissionais, mas acabam não tendo espaço logo de cara no time de cima do Fluminense. O Tricolor, segundo ele, é um exemplo a ser seguido pelos demais.

- Primeiro, gostaria de dar os parabéns pela iniciativa. É uma lacuna que nós temos no nosso futebol e isso precisa ser preenchido. O Fluminense é pioneiro nessa empreitada. Jogadores que muitas vezes têm encerrado a formação na categoria sub-20, mas ainda não estão totalmente formados, precisam jogar e desenvolver alguns fatores. Essa visão do Fluminense é inovadora e de fundamental importância não só para o clube, mas também para o futebol brasileiro no geral. É um modelo que tem que ser copiado para os outros clubes. Temos um modelo para a Seleção Sub-23 e que, nesse caso, o Fluminense já estaria inserido no projeto. Foi visionário e estão no caminho certo - elogiou o treinador campeão olímpico, que falou ainda sobre Gustavo Scarpa, jogador que chegou a ficar na lista de suplentes dos convocados para os Jogos Olímpicos.

- O Scarpa esteve na Seleção Olímpica, foi lembrado para ser convocado, mas acabou dando azar. No momento do processo de convocação ele estava lesionado. Geralmente, os jogadores do Fluminense que chagam na Seleção demonstram muita qualidade, competitividade e comprometimento. Hoje temos só elogios pela formação do Fluminense e pelos jogadores que nos servem dando suporte para fazer sempre a Seleção forte - finalizou.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original