03/03/2017 23:00 - EM
Olímpico
Superliga: com casa cheia, Flu vence o Pinheiros por 3 a 2
Mais um confronto decidido no tie-break. Vitória deixa a equipe Tricolor com a sétima posição na tabela de classificação


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


A chuva que caiu na noite desta sexta-feira, 3, não atrapalhou os planos do Fluminense. O Time de Guerreiras do Vôlei entrou em quadra contra o Pinheiros (SP), disputando a nona rodada da Superliga e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25x17, 23x25, 25x18, 27x29 e 15x5. Com o apoio da torcida que esteve na Hebraica, as tricolores mostraram ainda mais força na reta final do returno. O Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora da partida, ficou com a oposta Renatinha.

Equipe em quadra e tudo pronto para o show. O técnico Hylmer Dias escalou a oposta Renatinha, a líbero Juju Perdigão, a levantadora Pri Heldes, a capitã Sassá e Ju Costa nas pontas e as centrais Lara Nobre e Letícia Hage. No primeiro set, o que se viu foi o domínio do Fluminense. Sem precisar fazer grandes mudanças - somente a entrada das irmãs Arianne e Jordane Tolentino, oposta e levantadora, respectivamente - o time seguiu bem no ataque, fechando por 25 a 17.

Mais equilibrado, o segundo tempo deu um susto no Flu, que se atrapalhou um pouco nos passes e viu as rivais paulistas assumirem à frente no placar. A partir do 11º ponto, o Pinheiros não saiu mais da vantagem. O Fluminense reagiu, chegou perto do empate (22 a 20), mas não conseguiu a vitória e perdeu a parcial por dois pontos de diferença: 25 a 23.

E a experiência prevaleceu no terceiro set. A capitã Sassá sobrava em quadra, junto com Ju Costa e Renatinha. Com a entrada de Ju Odilon, o time ganhou ainda mais agilidade. Coube à central Lara Nobre cuidar do bloqueio, que já virou uma muralha, para o Fluminense fechar por 25 a 18.

Tudo ia bem para o Tricolor, até que o Pinheiros reagiu no quarto tempo e buscou a vitória. O Flu esteve próximo de conseguir virar (23 a 22), adiou a vitória das paulistas por dois momentos, mas não foi o suficiente. O Pinheiros levou a melhor (27 a 25) e forçou o tie-break.

No quinto e último set, um novo Fluminense em quadra. Parecia que a partida havia acabado de começar. A equipe ganhou novo fôlego, disparou e não tomou conhecimento do Pinheiros. Com a torcida cantando sem parar, um final apoteótico na Hebraica, com vitória do Time de Guerreiras por 15 a 5.

Com 30 pontos e em sétimo lugar, as tricolores têm apenas mais dois confrontos antes dos playoffs. No dia 7, o time enfrenta o Dentil/Praia Clube, terceiro colocado, em Uberlândia e na próxima sexta, dia 10, faz seu último jogo do returno na Hebraica (RJ), contra o SESI-SP, penúltimo na tabela.

Pelo regulamento, as 12 equipes participantes da competição jogam em turno e returno, e as oito melhores passam para os playoffs. Até o momento, Rexona-SESC (RJ), Vôlei Nestlé (SP), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Genter Vôlei Bauru (SP), Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), Fluminense (RJ)  e Pinheiros (SP) estão classificados. As quartas de final serão em melhor de três jogos, enquanto a semi será disputada em cinco partidas. A decisão, em jogo único.

Pelo returno, a equipe Tricolor venceu o  Rio do Sul e o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 1, o Genter Vôlei Bauru e o Pinheiros por 3 a 2, e o São Caetano por 3 a 0. As derrotas foram para o Rexona-SESC (RJ) por 3 a 0, o BRB/Terracap/Brasília Vôlei (DF) por 3 a 1, Vôlei Nestlé por 3 a 2, e o Camponesa/Minas por 3 a 0.

Comunicação Institucional FFC









Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original