08/02/2019 21:00 - EM
Olímpico
Superliga Cimed: Fluminense perde para o Minas por 3 a 0
Equipe tricolor pressionou, mas não superou o líder do campeonato


Disputando a quinta rodada do returno da Superliga Cimed, o Fluminense entrou em quadra nesta sexta, dia 8, para enfrentar o Minas Tênis Clube e perdeu para as donas da casa por 3 sets a 0. Jogando bem, o Time de Guerreiras mostrou segurança para encarar o líder do campeonato, mas não conseguiu o resultado positivo e permanece na oitava posição com 15 pontos (seis vitórias e nove derrotas).

O jogo:

O Fluminense começou muito bem na partida e sem deixar o Minas se distanciar no marcador. O Time de Guerreiras até sentiu dificuldade para passar a bola, mas foi melhorando ao longo da parcial. Com consistência, a equipe das Laranjeiras chegou ao empate (16 a 16). Pouco depois, as mineiras garantiram alguns aces, forçando o pedido de tempo pelo técnico Hylmer Dias, que colocou a ponteira Carla no lugar de Thaisinha. Melhor no bloqueio, o Minas fez 25 a 17.

Abrindo o placar no segundo set, o Fluminense mostrou desde o início que tinha fôlego e queria jogo. Com Ju Carrijo e Arianne em quadra, o Flu encostou nas rivais e quem pediu tempo foi o Minas. Melhor no saque, o Tricolor virou o placar com um belo ace de Pri Daroit (17 a 16) e o time continuou tendo segurança e enfrentando as adversárias de igual para igual. Um erro no ataque do Flu fez a equipe mineira levar por 26 a 24.

De volta, o Flu parecia ter sentido a pressão dos sets anteriores e mostrou dificuldade no contra-ataque, enquanto o Minas tinha um bloqueio forte e não deixava a bola cair. As adversárias dispararam no marcador, chegando a fazer 20 a 7 e as tricolores não conseguiram se recuperar. Foi o set mais complicado para o Time de Guerreiras, que terminou com o placar de 25 a 12.

Na próxima terça, 12, tem duelo de gigantes. O Flu recebe o SESC-RJ para a sexta rodada do returno, às 20h, no ginásio da Hebraica. A partida não será transmitida ao vivo.

Fluminense em quadra com: Larissa e Letícia Hage (centrais), Pri Daroit e Thaisinha (ponteiras), Teny (líbero), Joyce (oposta) e Giovana (levantadora). Entraram: Arianne (oposta), Ju Carrijo (levantadora) Marcella (central) e Carla (ponteira). O técnico é Hylmer Dias.

Foto: Orlando Bento /MTC




Ua original
Tim original
Autovisa original
Fortevir original
Kashbet original
Gatorade original
Brahma original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Bnnutri original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Grupoentreter original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Redeon original
Sos original
Parceiro cbc original