10/03/2024 11:00 - EM
Xerém
Sub-20 tricolor volta a campo pela Copa Rio sob o comando de técnico multicampeão em Xerém
Rômulo Rodriguez lidera a categoria pela primeira vez nesta segunda-feira


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Sub-20 do Fluminense entra em ação às 15h desta segunda-feira (12/03), em confronto válido pela segunda rodada da Copa Rio, com novidade à beira do campo. Recém-promovido à categoria, o técnico Rômulo Rodriguez terá diante do Boavista, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, sua primeira experiência à frente da molecada que o clube prepara para o Time de Guerreiros.

Leia mais:
Sub-14 do Flu vence Palmeiras nos pênaltis e decide título contra o Flamengo


A equipe de Juniores do Flu, que defende o título da Copa Rio/OPG, dará sequência à campanha na competição sob a liderança de alguém acostumado a vencer. Conhecido pelo trabalho junto à Esquadrilha 07, Rômulo Rodriguez soma 19 conquistas desde que chegou a Xerém, em 2018, ainda pelo Sub-12, sendo 11 de forma invicta, o que o torna um dos treinadores mais vitoriosos das divisões de base do Tricolor. Foram 21 de 22 finais possíveis.

Além das gerações de Moleques de Xerém nascidos em 2004 e 2005, que colecionam importantes canecos, o time conta com a safra de 2006, velha conhecida do novo comandante. Ambos trabalharam juntos pela última vez em 2023, quando, pelo Sub-17, contribuíram com três troféus para o recorde de 24 do departamento.


Depois de estrear no torneio com vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema (RJ), o elenco teve três treinos comandados entre quinta-feira (07/03) e sábado (09/03), no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, por Rômulo Rodriguez.

Vice-líder do Grupo B do campeonato, com três pontos, o clube busca retomar a liderança, que passou a ser ocupada pelo Botafogo, com um jogo a mais. Para tal, é preciso vencer o penúltimo colocado da chave por, pelo menos, dois gols de diferença.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original