22/11/2017 22:51 - EM
Xerém
Sub-20 do Flu conhece adversários da Copa RS deste ano
Molecada de Xerém cai em grupo forte ao lado do Grêmio, do Palmeiras, do Nacional-URU e do Independiente Medellin-COL


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense já sabe qual será o seu grupo na Copa RS Sub-20 deste ano. O Tricolor caiu em uma chave complicada na competição que ocorre no início de dezembro, em Porto Alegre. A molecada de Xerém está no Grupo A ao lado do Grêmio, do Palmeiras, do Nacional-URU e do Independiente Medellin-COL. Apenas os dois primeiros se classificam para a segunda fase.

- Estamos em um grupo muito qualificado, com equipes fortes e que possuem um bom trabalho de base. O Grêmio, que é o dono da casa, o Nacional-URU, atual campeão de seu país na categoria, o Palmeiras, que está na final do Paulista Sub-20 e o Independiente Medellin-COL, uma das equipes mais tradicionais na formação de atletas da Colômbia. Estamos indo com uma equipe muito jovem, mas muito competitiva, que me desperta um desejo enorme e um entusiasmo de participar da competição. Vamos pensar fase a fase. O primeiro pensamento nosso é se classificar entre os dois - disse o técnico Leo Percovich.

A Copa RS deste ano acontece entre os dias 2 e 17 de dezembro em Porto Alegre. Uma característica importante da competição é a presença de equipes da América Latina, o que proporciona uma ótima oportunidade de intercâmbio com escolas de futebol diferente das que os Moleques de Xerém estão acostumados.

- É um torneio de elite. Só os grandes clubes são convidados e para melhorar ainda conta com equipes internacionais. Temos times do Uruguai, que tem como característica uma agressividade, uma marcação mais forte. Vamos ter chance de enfrentar equipes argentinas, com uma profundidade ofensiva, com um futebol muito incisivo. Temos também a escola colombiana que joga mais aberta, mais larga, explorando todo o campo, cadenciando o tempo e com boa posse de bola, além dos grandes clubes aqui do Brasil. É uma grande experiência para os meninos, que certamente sairão do torneio jogadores melhores - explicou o treinador.

O principal objetivo de Xerém é a formação dos jogadores para a equipe profissional, mas vencer está no DNA do Fluminense e por isso mesmo atuando com uma equipe mais nova e em construção, o Tricolor pensa em fazer uma boa campanha na competição.

- É uma competição complicada, com jogos de dois em dois dias e com número limitado de 18 jogadores inscritos. Vamos ter de estar com a parte mental bem alta, assim como a física, a fisiológica, a nutricional, etc. Tudo isso vai fazer a diferença. Vamos ter que saber trabalhar a parte tática, descansar com a bola no pé e ter a posse de bola. Sabemos a teoria e estudamos todas as hipóteses, mas nada disso adianta se não conseguirmos aplicar isso dentro de campo. Temos de estar todos unidos em busca desta conquista - encerrou Leo Percovich.

Comunicação FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original