09/04/2018 16:06 - EM
Futebol
Sornoza quer construir vantagem no Maracanã diante do Nacional
Para o meia, equipe deve ser inteligente nas tomadas de decisão dentro de campo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Quarta-feira é dia de estreia do Fluminense na Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Nacional Potosí, da Bolívia, às 21h45 no Maracanã, pela primeira fase da competição e o meio-campo Sornoza espera uma partida difícil contra os bolivianos. Para o jogador, construir uma vantagem dentro de casa será um dos fatores fundamentais para a classificação, já que o jogo de volta será na altitude.

- Vai ser uma partida muito importante para nós. Eles têm jogadores bons, rápidos. Temos que entrar concentrados para conseguir um resultado positivo e voltar da Bolívia com a classificação. Já me acostumei com o clima daqui e jogar na altitude é bem complicado. Temos que entrar concentrados e conseguir um bom resultado - declarou Sornoza, destacando a importância da inteligência na tomada de decisões dentro de campo.

- Temos que ser inteligentes porque Sul-Americana é mata-mata e é muito complicado. Tem que ser muito inteligente na hora de tomar decisões, na hora de atacar, para não tomar um gol que pode te complicar na partida de volta. Espero que a gente consiga um resultado positivo dentro de casa para ir em vantagem para o jogo de volta - disse. O equatoriano também apontou as particularidades da arbitragem estrangeira.

- É mais complicado. Em torneio internacional, eles deixam jogar, não marcam qualquer falta. Temos que marcar forte e ser inteligentes em todos os momentos - ressaltou.


Sornoza ainda analisou o rendimento da equipe Tricolor na primeira parte da temporada e o período sem jogar após a semifinal do Campeonato Carioca.

- Foi um bom começo de temporada, conseguimos bons resultados com sacrifício e trabalho no dia a dia. Temos que seguir melhorando a cada dia para chegar a outro nível, que é o que queremos. Estávamos em uma sequência muito boa e passamos alguns dias sem jogar, mas agora temos que entrar com uma mentalidade positiva para conquistar um bom resultado - comentou. Quanto a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians no domingo, o meia prefere pensar em um confronto de cada vez.

- Primeiro estamos pensando na Sul-Americana, depois pensaremos no Corinthians. Sabemos que eles tem bons jogadores, mas nós também estamos fazendo um grande trabalho até o momento. Temos que seguir com essa mentalidade, seguindo as ideias do professor Abel e conseguir bons resultados - afirmou o camisa 10.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original