07/06/2023 11:35 - EM
Olímpico
Sophia Kelmer é campeã no Parapan-Americano de Jovens de Bogotá
Mesatenista do Fluminense conquistou o ouro nas categorias individual classe 8 e duplas femininas, além da prata nas duplas mistas


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A mesatenista paralímpica tricolor Sophia Kelmer, atual vice-líder do ranking mundial sub-23 e oitava colocada no ranking mundial adulto, com apenas 15 anos, obteve grande desempenho nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens e fechou a competição com duas medalhas de ouro e uma de prata. Nas disputas, realizadas entre os dias 3 e 5 de junho, em Bogotá, na Colômbia, o topo do pódio foi garantido nas categorias individual classe 8 e duplas femininas. A segunda colocação veio nas duplas mistas.



Na classe 8, a paratleta superou a guatemalteca Anaili Arreola, a venezuelana Charley Ramírez e a colombiana Manuela Mazuera até chegar à final contra a brasileira Lethicia Lacerda. Valendo o ouro, a tricolor venceu por 3 sets a 0, parciais 11x3, 11x7 e 11x4. Sophia não perdeu nenhum set ao longo de toda a campanha.




Lado a lado, porém, as duas subiram juntas ao topo do pódio. Na decisão, elas superaram a brasileira Karina Moura e a chilena Joseline Yevenes, por 3 sets a 1, parciais 11/6, 8/11, 11/4 e 11/9. Nas duplas mistas, a prata da tricolor foi garantida ao lado de Gabriel Antunes. Além destas conquistas, Sophia também foi escolhida como uma das porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura do torneio.



Em 2023, a mesatenista também já conquistou três medalhas em etapas do Aberto Paralímpico Internacional de tênis de mesa. Ela foi ouro na Itália e no Brasil, além de bronze em Montenegro.


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Divulgação/CPB



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original