18/04/2017 15:44 - EM
Xerém
Samorin vai além do futebol e leva cultura para jovens de Xerém
Evolução como jogador e ganho cultural são comemorados por familiares do STK Fluminense Samorin


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Peu, o artilheiro do STK Fluminense Samorin nesta temporada, ao lado de sua esposa em Bratislava

Faça uma pessoa melhor e você terá um melhor jogador. Além de todo ganho tático e a intensidade de jogo diferente que os jogadores do Fluminense têm oportunidade de vivenciar na Europa, o STK Fluminense Samorin possibilita aos Moleques de Xerém uma bagagem cultural diferenciada.

O Fluminense acredita que a família é fundamental na formação dos jovens atletas. Com a presença das esposas, os jogadores e profissionais de Xerém, que fazem parte do projeto, podem conhecer, nos tempos livres, as cidades próximas a Samorin, o que tem dado um ganho cultural de valor inestimável.

- Minha primeira impressão de Samorin foi de uma cidade pequena, mas muito acolhedora. Tive uma rápida adaptação no país. Tudo é muito perto, o que facilita muito quando chegamos em um país completamente diferente da nossa realidade. Meu marido estar no projeto do Fluminense Samorin nos traz muitos pontos positivos. Para a formação dele como jogador é de muita importância, pois a experiência fora do país acarreta em muita maturidade e em uma amplitude de conhecimentos. Aqui, ele tem a oportunidade de adquirir visões de jogo diferentes e assim sempre aperfeiçoar o seu trabalho. Estamos no centro da Europa o que traz muita visibilidade para ele, também. O objetivo principal é sempre retornar ao Fluminense com uma bagagem profissional muito maior, conversamos sempre isso. Trabalhar em um lugar diferente com pessoas de outros lugares beneficia muito o jogador tanto dentro como fora de campo. Com certeza são experiências que vou levar para vida toda. Fiquei encantada por todas as cidades, os lugares são incríveis - contou Marcella da Cruz, esposa do atacante Peu.

O auxiliar técnico Thiago Macedo conheceu Budapeste ao lado da esposa

Além dos jogadores, o projeto do Fluminense na Europa serve para aprimorar o conhecimento dos treinadores de Xerém. Atualmente, o técnico do Sub-11, Thiago Macedo, é auxiliar do finlandês Mika Lonnstrom. A esposa do profissional, Ana Claudia Macedo, que é fisioterapeuta, se encantou pelo projeto e pela região.

- Fiquei muito feliz como o Thiago conseguiu se adaptar bem, como a interação com o treinador Mika foi excelente e isso certamente foi e vai continuar senso um fator de crescimento profissional importante. A cidade de Samorin é muito bem localizada, muito perto das fronteiras, então isso facilitou fazermos viagens de um dia para conhecer outras cidades. Adoramos Viena, Budapeste e Bratislava. Muita história, lugares lindos... - disse Ana Claudia Macedo.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Divulgação Flu Samorin





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original