10/03/2017 23:00 - EM
Olímpico
Rumo aos playoffs: Flu vence o SESI-SP por 3 a 1 e avança na Superliga
Torcida fez seu papel e empurrou o Time de Guerreiras, que garante o sétimo lugar na tabela de classificação


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Noite de festa para o Time de Guerreiras do Vôlei. A equipe entrou em quadra nesta sexta, dia 10, contra o SESI-SP para disputar a última rodada da fase classificatória da Superliga e venceu a equipe paulista por 3 sets a 1, com parciais de 25x9, 23x25, 25x23 e 25x16. Para o Flu, com o sétimo lugar na tabela de classificação, resta aguardar o confronto entre Vôlei Nestlé e Bauru neste sábado, quando ficará definido seu adversário nas quartas de final.

O técnico Hylmer Dias escalou a oposta Renatinha, a líbero Juju Perdigão, a levantadora Pri Heldes, a capitã Sassá e Ju Costa nas pontas, e as centrais Lara Nobre e Letícia Hage para a partida. O Flu saiu na frente e não precisou se preocupar no primeiro set. Sem tomar conhecimento do SESI, que errou passes e se atrapalhou, as tricolores dominaram e fecharam a parcial por 25 a 9.

Segundo set complicado para a equipe das Laranjeiras, que viu o SESI crescer e seguir à frente no placar. A capitã Sassá comandou a reação, deixou tudo empatado (17 a 17), mas por pouco tempo. As paulistas conseguiram se distanciar, furaram o bloqueio do Fluminense e ficaram com a vantagem e venceram o set por 25 a 23.

Terceiro tempo de jogo e ânimos acirrados. Quando o time perdia por 16 a 14, Hylmer Dias pediu pausa, conversou, e colocou a oposta Arianne e a levantadora Jordane em quadra. Com a arbitragem confusa, a torcida tricolor enlouquecia nas arquibancadas. Os gritos, no entanto, surtiram efeito. A virada emocionante deu ao Flu a vitória: 25 a 23.

E se enganou quem pensou que as emoções não continuariam no quarto e último set. Disputando ponto a ponto, as equipes permaneceram empatadas até quase a metade do quarto e a partir daí o Flu teve maior domínio do jogo, melhorou o bloqueio, aproveitou os erros da defesa, finalizou por 25 a 16 e correu para o abraço. A oposta Renatinha, eleita a melhor em quadra, garantiu o Troféu VivaVôlei. 

Rexona-SESC (RJ), Dentil/Praia Clube (MG), Vôlei Nestlé (SP), Camponesa/Minas (MG), Genter Vôlei Bauru (SP), Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), Fluminense (RJ)  e Pinheiros (SP) estão classificados. As quartas de final serão em melhor de três jogos, enquanto a semi será disputada em cinco partidas. A decisão, em jogo único. O São Caetano (SP), Rio do Sul (SC), SESI-SP e Renata Valinhos (SP) não avançam para as quartas de final.

No returno, a equipe Tricolor venceu o  Rio do Sul, o Renata Valinhos/Country e o SESI-SP por 3 sets a 1, o Genter Vôlei Bauru e o Pinheiros por 3 a 2, e o São Caetano por 3 a 0. As derrotas foram para o Rexona-SESC (RJ) por 3 a 0, o BRB/Terracap/Brasília Vôlei (DF) por 3 a 1, Vôlei Nestlé por 3 a 2, Camponesa/Minas e  Praia Clube por 3 a 0.

Comunicação Institucional FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original