07/03/2024 09:35 - EM
Xerém
Rômulo Rodriguez é o novo técnico do Sub-20 do Fluminense
Com a promoção, Felipe Canavan assume o comando do Sub-17 tricolor


Rômulo Rodriguez, que comandou o Sub-17 na última temporada, é o novo técnico do Sub-20 do Fluminense. Assim, Felipe Canavan, que estava à frente do Sub-15, assume a equipe Sub-17. Com as promoções, o Tricolor buscará no mercado o treinador que vai assumir a molecada do time Sub-15. O novo nome será anunciado em breve.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Leia mais: Fluminense acerta contratação de João Inácio para o Sub-20

O clube enxerga as mudanças nas comissões técnicas do departamento como uma oportunidade de dar às pratas da casa, há tempos familiarizadas com o DNA Tricolor, novas experiências de crescimento. As trocas de comando foram oficializadas nesta quinta-feira (07/03).


Rômulo Rodriguez


Há seis anos no Fluminense, o técnico Rômulo Rodriguez coleciona títulos por diversas categorias desde o Sub-12, destacando-se, especialmente, no comando da Esquadrilha 07. As gerações de Moleques de Xerém nascidos em 2006 e 2007 passaram pelas mãos do treinador, que levou o Sub-17 do clube ao título carioca, da Recopa e da Taça Guanabara de 2023.

Após liderar a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, nesta quarta-feira (06/03), na Arena Gregorão, em Contagem (BH), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, ele comandará nesta tarde seu primeiro treino à frente da nova equipe.

O próximo compromisso da molecada está previsto para as 10h deste sábado (09/03), contra o Boavista, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, pela segunda rodada da Copa Rio Sub-20.


Felipe Canavan


Ex-Moleque de Xerém, o técnico Felipe Canavan estreou à beira do campo sendo campeão pelo Sub-14 do Fluminense em 2022, quando comandou a safra de promessas tricolores de 2008. Foi à frente desta molecada que, em 2023, o treinador venceu os quatro torneios estaduais que disputou, além da Paraguai Cup Sub-15.

Canavan ainda levantou o primeiro troféu das divisões de base do clube em 2024 com a conquista da Alcans Cup Sub-15.

Depois de assistir em solo mineiro à Esquadrilha 07 em ação pela Copa do Brasil, o comandante terá também nesta quinta-feira (07/03) sua primeira atividade junto ao Sub-17 tricolor visando à primeira rodada da Copa Rio. A equipe vai a campo no sábado (09/03), quando visita o Madureira, às 13h, em Conselheiro Galvão.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana e Leonardo/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original