27/02/2021 09:30 - EM
Futebol
Roger Machado é o novo técnico do Fluminense
Ex-lateral esquerdo marcou o gol do título do Flu na final da Copa do Brasil de 2007


Fluminense assina contrato com Roger Machado por duas temporadas. O ex-lateral esquerdo marcou o gol do título da Copa do Brasil 2007, contra o Figueirense, em Florianópolis. Aos 45 anos, Roger assume sua sétima equipe como treinador.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


"Eu gosto de um time que seja agressivo, contundente, que jogue aproximado e que tenha posse de bola, mas que ela seja um meio para se chegar ao gol adversário", analisou o treinador.


No final de 2019, Roger Machado, pelo Bahia, e Marcão se enfrentaram no primeiro confronto entre treinadores negros na Serie A do Campeonato Brasileiro. O Observatório de Discriminação Racial no Futebol, organização para promoção da igualdade racial no esporte, promoveu uma campanha contra o racismo.


O novo técnico chega com os auxiliares Roberto Ribas e James Freitas, e com o analista de desempenho, Jussan Anjolin Lara. Além de contar ainda com a comissão técnica permanente do Fluminense, capitaneada pelo Marcão.


Roger iniciou sua carreira com treinador em 2014 e passou pelas equipes do Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético Mineiro, Palmeiras e Bahia. Como jogador, ele participou de 123 jogos pelo Fluminense, com 52 vitórias e 36 empates.





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original