30/05/2017 14:00 - EM
Futebol
Richarlison aposta na torcida para avançar na Copa do Brasil
Atacante espera marcar gols para ajudar Fluminense na busca pela classificação



O clima de decisão tomou conta do Centro de Treinamento Pedro Antônio e por lá só se fala em Copa do Brasil. Amanhã, 19h30 no Maracanã diante do Grêmio, o Fluminense precisa da vitória por dois a zero para avançar na competição. E de gols, Richarlison entende. O atacante do Tricolor acredita que a classificação virá junto do apoio da torcida.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"O torcedor tem que comparecer, estamos precisando do resultado e com eles lá no estádio, vai nos ajudar muito. Estamos precisando de dois gols e acho que se a torcida comparecer em peso, vai nos ajudar a reverter esse placar", afirmou. O atleta também salientou o desempenho do Flu durante o ano como incentivo para reverter a vantagem do time gaúcho.

"Nós estamos tranquilos. Creio que a gente tem  um dos melhores ataque do Brasil e isso vai fazer a diferença amanhã. Espero estar em uma noite inspirada para ajudar o Fluminense e fazer gols", disse Richarlison, que ainda não marcou na Copa do Brasil. "Os gols saem naturalmente. Primeiro, temos que pensar em fazer um e depois, em fazer o segundo", completou.

Na partida de ida, o Fluminense até abriu o placar contra o Grêmio, mas levou a virada e precisa vencer para seguir na Copa do Brasil. "Infelizmente, levamos três gols e agora, é resolver dentro de casa. A equipe está focada e vamos entrar com tudo para conseguir reverter", declarou Richarlison, que tenta evitar a ansiedade na busca pelo gol.

"A gente já conversou durante os treinamentos, estamos focados. Primeiro, a gente tem que fazer o gol, se for pensar no segundo, acaba que o primeiro não sai. Vamos com tudo, marcar em cima e com certeza, saindo o primeiro, a gente vai fazer o segundo", falou.

Sobre seu próprio desempenho, o atacante acredita que melhorou bastante. "Todos viram minha evolução desde que cheguei aqui. Ano passado, não tive um campeonato tão bom, esse ano comecei bem e estou trabalhando firme. Espero manter essa pegada", avaliou o atleta.

Richarlison também abordou as saídas de Sornoza e Wellington do time por causa de lesão e o quanto isso impacta no desempenho do Tricolor. "A marcação já era difícil e agora, fica mais difícil ainda com a saída deles. Mas estou tranquilo, não podemos deixar abater, vamos com tudo amanhã para conseguir reverter esse placar".

O atacante ainda comentou o retorno de Gustavo Scarpa ao Flu e espera cada vez mais entrosamento com o camisa 10. "Já sei o que ele faz dentro de campo, esse entrosamento ajuda nos jogos e o Scarpa é um grande parceiro meu. Amanhã ele vai me dar o passe para o gol", finalizou Richarlison.

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original