20/10/2017 18:08 - EM
Futebol
Richard quer Flu compacto para enfrentar a Chapecoense
Volante pregou respeito ao adversário e projetou jogo difícil fora de casa


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense segue em preparação para o confronto contra a Chapecoense que acontece neste domingo, às 19h, na Arena Condá. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e, na opinião do volante Richard, não será tarefa fácil para o time do técnico Abel Braga. Para o jogador, será essencial manter o estilo de jogo compacto e com bastante domínio de bola das partidas anteriores.

“Mais um jogo difícil, não tem jogo fácil no Brasileirão. Acho que temos que fazer o que temos feito desde o clássico contra o Flamengo: jogar compacto e ficar com a bola. Quando não estiver com a bola, marcar e continuar na mesma pegada. Temos que entrar em campo com foco. É o que o nosso time tem tido, foco e união fora de campo. Respeito a equipe da Chapecoense, mas se continuarmos com essa pegada temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, analisou.

Ainda na análise de Richard, a terceira vitória consecutiva traria mais confiança ao grupo para o Fla-Flu das quartas de final da Copa Sul-Americana. “Acho que temos que pensar jogo por jogo. São campeonatos diferentes, mas é claro que se a gente ganhar esse jogo ou fizer uma boa atuação dá confiança para o próximo confronto. Mas agora é pensar no jogo de domingo”, disse.

Nas cinco partidas disputadas com a camisa Tricolor desde agosto, quando integrou a equipe, o camisa 25 vem se destacando com atuações consistentes. A eficiência na marcação e na distribuição de jogadas se devem, segundo Richard, a adoção de uma nova postura dentro de campo.

“Sempre converso com o Scarpa antes dos jogos e ele me pede para procurar fazer o simples. Desde a partida contra o Atlético-PR, é o que tenho feito. Com a bola, distribuir as jogadas, tentar fazer os meias jogarem e fazer a bola chegar na frente. Sem a bola, ajudar na marcação. Quando eu jogava no Atibaia, atuava mais de segundo volante. Desde que cheguei aqui o Abel começou a me colocar de primeiro volante, então fui me adequando a essa posição”, explicou. Apesar de feliz com a boa fase, o volante não se deslumbra e ressalta a importância do trabalho duro dia após dia.

“Tem sido mágico viver esse momento. Costumo falar que nada resiste ao trabalho. Eu tenho trabalhado, me mantenho focado para tentar ser titular. Acho que foco e preparação são o ideal para que as coisas fluam. Desde que cheguei aqui tive que me adaptar. De um clube para o outro, de uma cidade para a outra, da grandeza de um time para o outro. Aos poucos fui me adaptando degrau por degrau em cada situação e hoje ajudo a equipe de uma maneira que está rendendo elogios. Mas mantenho os pés nos chão. Temos que continuar trabalhando porque ainda não tem nada ganho, mas tenho certeza que vamos conseguir tirar o clube dessa situação”, finalizou.

Confira aqui as fotos do treino físico realizado nesta sexta-feira.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto capa: Nelson Perez/ FFC
Foto texto: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original