24/01/2017 17:14 - EM
Clube
Reunião sobre sustentabilidade no Flu anima alemães da GIZ
Representantes da Cooperação Alemã Deutsche Zusammenarbeit GIZ ficam bastante impressionados positivamente com o que foi apresentado pelo Fluminense. Clube deve ter marca ainda mais fortalecida


Membros da Cooperação Alemã Deutsche Zusammenarbeit GIZ saíram da reunião no Tricolor bastante satisfeitos

O verde da esperança  ganhou mais destaque no Fluminense. Na segunda-feira, dia 23 de janeiro, o Tricolor, representado por Cacá Cardoso, vice-presidente geral, Luiz Carlos Rodrigues, diretor de desenvolvimento sustentável do clube, e Antonio de Castro Neves, gerente comercial do Flu, receberam representantes da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da GIZ.  Além de apresentado o trabalho desenvolvido na área de sustentabilidade, foram mostrados planos para o futuro do setor. O resultado foi bastante promissor.

- A parceria entre a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e o Fluminense começou em 2013, e desde então essa cooperação é de enorme contribuição para que o clube alcance os seus objetivos no âmbito do desenvolvimento sustentável. Fizemos uma apresentação do que o clube já realizou na área sustentável até aqui, como também os planos para o triênio. O objetivo é seguir o trabalho conjunto com a GIZ e cumprir nosso plano de ser o primeiro clube de futebol da América Latina com zero emissão de carbono, para que seja um agente transformador da sociedade com a associação do Esporte a Natureza - disse Luiz Rodrigues.

Os representantes da Cooperação Alemã ficaram positivamente impressionados com o que foi apresentado pelo Fluminense. Além da transformação desejada para a criação de um mundo melhor, o clube deve ter uma marca ainda mais fortalecida por este pioneirismo.

- O trabalho do Fluminense impressiona sim. Primeiro porque o clube vai além de sua finalidade primária como um time de futebol. O que o Fluminense está fazendo, muitas agências governamentais deveriam fazer e nem sempre realizam. Acreditamos que o Tricolor vai colher muitos frutos deste trabalho fundamental. Ser o primeiro clube do Brasil a  realmente levantar a bandeira da sustentabilidade é algo que dará ao Fluminense uma visibilidade e reconhecimento essenciais para uma marca de tamanha grandeza. É algo diferenciado, sem dúvidas - afirmou Joachim Prey, Diretor da GIZ para a América Latina e Ásia.

Por sua vez, o vice-presidente geral do Fluminense, Cacá Cardoso, fez questão de ressaltar que o clube já abraçou de fato o desenvolvimento sustentável e o torcedor tricolor pode dar o bom exemplo:

- Eu já vejo no torcedor do Fluminense essa preocupação com o meio ambiente. Ele está identificado com a causa da sustentabilidade e com certeza abraçará no dia a dia esta pauta. O Desenvolvimento Sustentável receberá ainda mais atenção da gestão.

O Tricolor, que já veste a logo da Fundação SOS Mata Atlântica em seu uniforme, planeja ações de crowdfunding para envolver os tricolores no plantio de 25.000 mudas de mata nativa da mata Atlântica na Floresta Tricolor do Futuro. O torcedor pode esperar boas novidades e iniciativas. É apenas o começo.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Divulgação FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original