03/08/2017 16:20 - EM
Futebol
Renato Chaves comemora gol e retorno ao time titular
Após ficar fora por lesão e passar por cirurgia, o zagueiro voltou a ser titular de Abel Braga



O Fluminense já está de volta ao Rio de Janeiro depois do empate em 2 a 2 com o Sport na Ilha do Retiro, no Recife. Autor de um dos gols do Tricolor, o zagueiro Renato Chaves falou sobre o desempenho da equipe fora de casa e analisou o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“A gente sabe que o Sport lá no Recife é muito forte, ainda mais na Ilha do Retiro, então, tem que valorizar nosso empate. Eles vieram para cima e conseguiram o empate, mas achei que fomos prejudicados em alguns lances. Temos que valorizar o ponto fora e pensar agora nos três pontos em casa que vai acontecer no sábado”, disse o atleta.

No próximo sábado, o Flu enfrenta o Atlético Goianiense no Maracanã às 19 horas e para Renato Chaves, só a vitória interessa. “Vamos jogar em casa, temos que ir para cima, jogar para ganhar, somar os três pontos e se manter vivo na competição. Vamos entrar com tudo”, afirmou. Após ficar fora do time por lesão e passar por cirurgia, o zagueiro está confiante em seu retorno ao campo.

“Estou voltando agora, entrando no ritmo. Foi muito bom marcar. Fazer gol pelo Fluminense sempre é ótimo, ainda mais depois dessa volta, primeiro jogo como titular. Fiquei dois meses parado e voltar bem depois de uma cirurgia grave, sem dor, é muito bom. E só tende a evoluir, com mais uma sequência, vou estar 100%”, comemorou Renato Chaves. Sobre a homenagem ao técnico Abel Braga, o atleta elogiou a postura do treinador diante do momento difícil.

“Foi um homenagem de arrepiar, muito bonita, a gente sentiu o apoio de todo mundo. Com certeza ele é um cara muito forte e vamos tirar de exemplo para o resto da vida. A gente está com ele até o final e enquanto estiver perto, vamos fazer de tudo para dar força a ele. É um cara excepcional, bom caráter, trabalho duro, isso nos fortalece não só como atleta, mas como ser humano”, declarou.

Também na noite da última quarta-feira, foi definido o adversário do Fluminense nas oitavas de final da Copa Sul-Americana: a LDU. Para Renato Chaves, será grande duelo. “Vai ser um jogo bom, com muita disputa pelas duas equipes. A gente conhece Quito, sabe como é diferente jogar na altitude e vamos buscar essa classificação para as quartas de final”, finalizou.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original