13/05/2018 23:59 - EM
Futebol
Podendo alcançar liderança, Fluminense enfrenta Botafogo
Tricolor pode igualar pontuação dos líderes. Equipe jogará três partidas seguidas no Rio


Depois de uma desgastante viagem para assegurar a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Fluminense volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Com objetivo de permanecer entre os primeiros colocados da competição - a equipe começou a rodada com a mesma pontuação do terceiro lugar e pode terminar empatado na liderança -  o Tricolor enfrenta o Botafogo, com mando de campo dos alvinegros.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Atuando no Estádio Nilton Santos, esse ano, o Fluminense empatou os dois clássicos que disputou, contra Vasco e Flamengo. O último confronto contra o Botafogo lá traz boas recordações. Em um momento de dificuldade, na reta final do Brasileirão do ano passado, o Tricolor buscou uma virada, com gol já nos minutos finais, e venceu por 2 a 1, gols de Marcos Júnior e Matheus Alessandro. No histórico geral do Clássico Vovô, a vantagem também é do Flu com 133 vitórias contra 120 derrotas e 107 empates.

Matheus Alessandro bateu forte, aos 42 minutos do segundo tempo para colocar o Tricolor em vantagem

O técnico Abel Braga pode deixar de fora do clássico os atletas com risco de lesão em função da desgastante viagem para Potosí, no entanto, garantiu que levará o que tem de melhor para a partida. Praticamente todos os jogadores que estão atuando nesta temporada ficam à disposição do treinador. A única duvida é em relação ao zagueiro Ibañez que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está em reta final de recuperação.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Atlético-PR no Maracanã, na primeira de duas partidas que o Tricolor fará em casa nas próximas semanas. Na sequência, o adversário será a Chapecoense. Os ingressos para essas duas partidas já estão sendo vendidos.

CAMPEONATO BRASILEIRO - RODADA 5
Botafogo x Fluminense

Local: Estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro-RJ
Horário: 20 h
Ingresso: Saiba como adquirir
Arbitragem: Raphael Claus (SP), Danilo Manis (SP) e Daniel Ziolli (SP)
Transmissão: Canal Premiere

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original