29/10/2016 13:37 - EM
Futebol
Pierre diz que a hora é de trabalhar forte e seguir lutando pelo G6
Volante admite que série de cinco jogos sem vencer incomoda os jogadores, mas lembra: vaga na Libertadores ainda é possível. Suspenso, ele não enfrenta o Cruzeiro


O gol de empate sofrido aos 43 minutos do segundo tempo foi um banho de água gelada para os jogadores do Fluminense. Após sair atrás e conseguir a virada no fim do primeiro tempo, o empate em 2 a 2 com o Vitória, na noite da última sexta-feira, no Maracanã, teve sabor amargo, principalmente por ser o quinto jogo seguido sem vitória da equipe tricolor. Um dos mais experientes do elenco, o volante Pierre pediu para o grupo se unir ainda mais, pois ainda existe chance de Libertadores para o Flu neste Campeonato Brasileiro.

- É uma situação que tem incomodado todo o nosso elenco. Já são cinco partidas sem vencer. Tomar um gol de empate aos 43 minutos, na frente do nosso torcedor... O momento é de trabalhar. Ainda há chance, mas temos de mudar nossa conduta. O que nos resta é vencer fora de casa para tentar encerrar essa série de resultados ruins. É hora é de unir forças, pois sonhamos ainda com essa vaga na Libertadores - frisou o camisa 5 tricolor.

Pierre levou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Vitória e será desfalque na próxima rodada do Brasileirão

O jogo contra o Vitória marcou a volta do Fluminense ao Maracanã após 11 meses. Mais de 20 mil torcedores estiveram presentes no empate com os baianos. Mesmo sem os três pontos, Pierre salientou a importância do estádio para os atletas.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


- Todo jogador sonha em atuar em um palco como o Maracanã. A nossa torcida compareceu, mas quem sabe em alguns momentos a ansiedade possa ter batido. Não adianta ficar lamentando, temos de levantar a cabeça. O resultado não veio, mas agora é trabalhar firme para se recuperar diante do Cruzeiro - avisou o volante, que levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque na próxima rodada.

Com o empate diante do Vitória, o Fluminense chegou a 48 pontos e, antes do término da rodada, passou para a oitava posição. Agora os jogadores terão dois dias de folga e se reapresentarão na tarde da próxima segunda-feira, no CT. O time terá a semana inteira para trabalhar, afinal, só voltará a campo no outro domingo, quando visitará o Cruzeiro, no Mineirão.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original