01/06/2023 09:47 - EM
Olímpico
Paty Valente garante top 10 na Copa do Mundo de High Diving
Com o resultado, a atleta do Fluminense se classificou para o Mundial do Japão


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A atleta do Fluminense Paty Valente fechou a Copa do Mundo de High Diving entre as dez melhores saltadoras de grandes alturas do mundo. Em Fort Lauderdale, nos EUA, a décima colocação garantiu a vaga da atleta no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que ocorre em Fukuoka, no Japão, entre os dias 14 e 30 de julho. A disputa da modalidade está marcada para os dias 25,26 e 27.


Na Copa do Mundo do esporte, que se diferencia dos saltos ornamentais pela altura, com plataformas de no mínimo 20 metros ao invés de no máximo 10, e pela entrada das atletas na água, de pé ao invés de cabeça devido ao impacto, a tricolor obteve ótimo desempenho nos quatro saltos realizados. Foram 278.90 pontos somados na competição organizada pela FINA e realizada nos dias 26 e 27 de maio.



"Acho que ainda não caiu a ficha sobre estar entre as 10 melhores do mundo. Conseguir estar pronta para apresentar o melhor de mim, mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentei, com certeza é reflexo de toda a minha dedicação e do suporte que recebi da equipe do Fluminense. O desafio foi grande, não obtive apoio das confederações brasileiras e parei tudo para me dedicar aos treinamentos, felizmente o resultado foi positivo. Só tenho a agradecer ao trabalho diário da minha técnica Andreia Boehme, aos fisioterapeutas e toda equipe do clube", declarou a saltadora.


Segunda atleta de High Diving da história do Brasil, Paty também destacou a importância de sua irmã, a também atleta tricolor e pioneira no esporte Jaki Valente, em todo o processo, ao abrir as portas para a modalidade e sempre incentivá-la.



Em relação aos próximos passos, a saltadora demonstrou empolgação para seguir se superando.


"Meu desejo é sempre me superar a cada competição. A busca é contínua pelo aperfeiçoamento dos saltos, pela ampliação de alternativas e pela elevação do grau de dificuldade. Meu desejo é permanecer confiante, estou animada para evoluir ainda mais e fazer o meu melhor no Mundial"


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Arquivo pessoal



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original