06/08/2018 16:17 - EM
Xerém
Oriundo do Projeto Guerreirinhos é convocado para a Seleção Brasileira
Projeto de escolinhas de futebol do Fluminense é pioneira e já vem trazendo bons frutos para a base tricolor


O lateral-esquerdo Rafael, do Fluminense, foi convocado para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-15, que disputará o Sul-Americano da categoria em 2019. O atleta, que vem se destacando na base tricolor, é mais um fruto do Projeto Guerreirinhos, que é um dos grandes diferenciais do clube em seu sistema de captação de jovens jogadores.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

No Tricolor desde 2016, Rafael, que veio da unidade Guerreirinhos de Manaus, esteve com a Seleção e elevou o número de bons atletas oriundos das escolinhas oficiais do Flu a se destacar em Xerém. O Projeto já começa a apresentar nomes conhecidos da torcida tricolor como o lateral Mascarenhas, o volante Rafael Resende e o atacante Wendew.

Ao contrário do que acontece na maioria dos clubes, as escolinhas oficiais do Flu não são produtos do marketing. Elas fazem parte do sistema de captação da academia de formação de Xerém e já vem rendendo bons frutos para a base tricolor. O projeto começou em 2012 e já vem trazendo resultados para o Flu. As estratégias são alinhadas diretamente com Xerém, uma integração completa e fundamental. Já são mais de 30 meninos captados nas escolinhas desfilando os seus talentos na base do clube e este número tende a aumentar nos próximos anos. O aluno quando se matricula nas escolinhas já sabe que está no início do processo para se tornar um jogador profissional do Fluminense.

Antes de qualquer franquia abrir, os professores do franquiado vão até Xerém e conhecem a metodologia de treino e a filosofia de jogo de Xerém. Após aberta, recebem visitas frequentes dos profissionais da base tricolor, que avalia o trabalho e observa os atletas. No final de ano, é realizado um grande campeonato em Xerém.

Comunicação FFC
Foto: Divulgação FFC





Ua original
Frescatto original original
Lafe original
Tim original
Zoom original
Brahma original
Gatorade original
Futebolmelhor original
Eurocolchoes original
Bioleve original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Bauerfeind original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Sos original
Parceiro cbc original
Grupoentreter original