04/01/2017 14:11 - EM
Futebol
Orejuela e Sornoza são apresentados em dia de volta ao trabalho no CT
Primeiros reforços contratados para a temporada, equatorianos Orejuela e Sornoza foram apresentados pelo presidente Pedro Abad e pelo vice de Futebol Fernando Veiga


Manhã de reapresentação de parte do elenco do Fluminense no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva, e também dos primeiros reforços contratados vestirem a camisa tricolor pela primeira vez. O presidente Pedro Abad e o vice de Futebol Fernando Veiga foram os responsáveis por entregarem a Jefferson Orejuela e Junior Sornoza a armadura de guerreiros pela primeira vez. Os equatorianos foram apresentados à imprensa após o início da bateria de exames e atividades físicas típicas da pré-temporada.

Coube ao presidente Pedro Abad dar as primeiras boas vindas aos equatorianos e destacar a importância de contar com dois jogadores do nível de Orejuela e Sornoza como reforças. Destaques absolutos na campanha vice-campeã do Independiente del Valle-EQU na última Libertadores, ambos são presenças frequentes também em convocações para defender a seleção do Equador.

- Estamos muito felizes apresentando nossos dois primeiros reforços para 2017. São jogadores jovens, com rapidez, intensidade e vontade dentro de campo. O Fluminense quer jogadores de destaque no cenário internacional. Orejuela é titular da seleção do Equador, e o Sornoza foi o melhor jogador da Libertadores. A gente tem uma expectativa muito grande - afirmou o presidente Pedro Abad.



Visivelmente à vontade não só com a camisa do Fluminense, mas também com a situação de encarar um batalhão de jornalistas brasileiros pela primeira vez, tanto Orejuela quanto Sornoza encararam a situação com muita tranquilidade. Quando questionados sobre o motivo da escolha pelo Flu, a resposta foi clara: a grandeza do clube.

- Primeiramente, alegre por estar aqui, torcida nos recebeu muito bem, estou muito orgulhoso de estar aqui, e com muita vontade de trabalhar e vencer coisas muito importantes, vencer campeonatos e marcar nosso nome que é o que queremos. Estamos numa equipe gigante do Brasil, então queremos dar nosso melhor, trabalhar forte, reforçar o clube - afirmou Sornoza, complementado por Orejuela.

- Pessoalmente sempre quis jogar no futebol brasileiro e estou feliz de ter alcançado o objetivo. Estou muito feliz de vestir a camisa do Fluminense, muito motivado, sabemos que a equipe está comprometida em conseguir grandes títulos tanto nacionais como internacionais e esperamos dar nosso melhor aqui - disse Orejuela.

LUCAS FERNANDES

O vice de Futebol Fernando Veiga aproveitou ainda para falar sobre a situação do meia-atacante Lucas Fernandes. Emprestado ao Atlético-PR na última temporada, o jogador, mais uma revelação de Xerém, retornará ao clube após o clube paranaense não exercer a opção de compra prevista em contrato. Com isso, Lucas se reapresenta junto com a segunda parte do elenco no próximo dia 9, no CT.

- O Atlético-PR não exerceu o direito de preferencia e o Lucas vai se apresentar dia 9. Quanto a possíveis reforços, não tenho como comentar sobre jogador que não é do Fluminense e em negociação com clubes X e Y - afirmou Fernando Veiga.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez e Mailson Santana/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original