07/02/2017 10:58 - EM
Olímpico
Novo piso das Quadras Laterais une conforto e tecnologia
Espaço foi revitalizado para aulas de basquete, voleibol e futsal. Ginásio João Coelho Netto também passa por mudanças


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Transformação: em poucos dias as Quadras Laterais ganharam pintura e pisos novos

Novidade nas Laranjeiras. As Quadras Laterais ganharam as cores do Tricolor e novos pisos com padrão internacional. O espaço recebeu revestimento igual ao usado nas grandes universidades americanas e que oferece tração e absorção de choque, ideal para o voleibol, basquete e futsal. Reconhecido internacionalmente pela qualidade e durabilidade, o material é resistente ao sol, chuva e umidade, além de precisar de manutenção mínima.

Toda a mudança aconteceu no período de recesso das escolinhas. O Ginásio João Coelho Netto também passou por reformas e teve a quadra ampliada para atender aos padrões oficiais de medidas do basquetebol, e em breve serão instalados os pisos transportáveis no padrão utilizado pela Rio 2016.

- O piso anterior das Quadras Laterais era de cimento com manta asfáltica e não era o mais adequado para a prática de modalidades esportivas. Conseguimos o que há de melhor no mercado para oferecer segurança aos atletas. Até as equipes de handebol treinam em quadras com este material, que é mais fácil de limpar e conservar. Já que é para investir, precisamos pensar também a longo prazo - explicou Frederico Castro, gestor de Esporte Olímpico, que completou:

- Aproveitamos as férias para fazer as obras. Os materiais chegaram dentro do prazo, mas os times de vôlei disputaram campeonatos estaduais, com partidas realizadas aqui nas Laranjeiras e não foi possível parar tudo antes. Sem aulas e sem jogos conseguimos realizar as mudanças com calma.

O Fluminense segue modernizações na sede. A parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, que é beneficiário de 0,5% do total da arrecadação das loterias da Caixa Econômica Federal, permite que clubes invistam na formação de atletas olímpicos e paralímpicos. De olho em Tóquio 2020, o clube participou de dois Editais de Chamamento de Projeto da entidade e foi beneficiado com R$ 2.375.310,06 para investimento em materiais e R$ 4.797.675,36 para a contratação de uma equipe multidisciplinar.

Além dos esportes terrestres, o nado sincronizado e o polo aquático ganharão novos equipamentos de vídeo, som e análise para aprimoramento de movimento e técnicas, além de balizas, cronômetros e blocos de partida para a natação. A equipe de saltos ornamentais receberá trampolins e material igual ao utilizado pelos grandes medalhistas olímpicos. Uma nova academia também será montada e o clube trabalha com cautela para não atrapalhar o lazer dos sócios:

- Estamos cumprindo os prazos e respeitando o cronograma. Os atletas terão mais conforto, o que é ótimo para eles e para o Fluminense, que só cresce com todas as melhorias - finalizou o gestor.


Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original