15/07/2019 22:05 - EM
Futebol
No retorno do Brasileiro, Fluminense empata com o Ceará
Pedro marcou o gol Tricolor no empate em 1 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro


O Fluminense reencontrou a torcida no Maracanã na noite desta segunda-feira (15/07), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da pausa para a Copa América, o Tricolor retornou aos gramados e empatou em 1 a 1 com o Ceará, com gol de Pedro, no primeiro tempo. O Tricolor soma 9 pontos, ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação e o próximo desafio é o clássico carioca diante do Vasco no sábado (20/07), às 11 horas, em São Januário.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


PRIMEIRO TEMPO
Lindo passe de Ganso, que encontrou Caio Henrique livre aos 6 minutos. Ele cruzou para Pedro, que cabeceou para fora. Em cobrança de escanteio, Daniel colocou a bola na cabeça de Yony González, mas o goleiro defendeu. Grande chance para o Flu aos 18, depois do belo passe de Yony, João Pedro, livre de marcação, chutou para fora. Nova oportunidade com João Pedro aos 19 minutos, ele chutou forte e o goleiro ficou com a bola. Boa tabela tricolor na área adversária aos 25, João Pedro abriu para Pedro, que tocou para Yony finalizar nas mãos de Diogo Silva. O Flu chegou ao gol com Pedro aos 40 minutos, depois de cobrança de escanteio, Nino desviou de cabeça e o camisa 9 mandou para o fundo das redes. O Ceará empatou a partida nos acréscimos, com Tiago Alves.

SEGUNDO TEMPO
Tricolor voltou pressionando o adversário na etapa complementar. No primeiro minuto, Yony cruzou para João Pedro, que finalizou para fora. Ganso arriscou chute de fora da área aos 20 e levou perigo ao gol do Ceará. Aos 35 minutos, Yonny González recebeu dentro da área, girou e bateu para o gol, mas a bola foi desviada. Ganso cobrou escanteio e Pedro subiu para cabecear, mas a zaga afastou aos 37. Pedro recebeu de Caio Henrique aos 42 minutos e cabeceou forte, o goleiro defendeu e Yony não conseguiu completar o lance.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 - 10ª RODADA
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Agenor; Gilberto (Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo), Daniel e Paulo Henrique Ganso; João Pedro (Miguel), Yony González e Pedro.

Técnico: Fernando Diniz

Ceará (1)
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, William Oliveira (Fernando Sobral) e Thiago Galhardo (Felipe Baxola); Rick (Mateus Gonçalves) e Felippe Cardoso.

Técnico: Enderson Moreira

Gols: Pedro (40'/1T) - FLU; Tiago Alves (48'/1T) - CEA

Cartões amarelos: Fabinho e Diogo Silva (CEA); Ganso e Nino (FLU)

Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli.

Público: 23.484,00 torcedores presentes

Renda: R$ 650.145,00

Veja mais fotos da partida aqui. 

 
Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original