28/10/2016 08:16 - EM
Futebol
Na volta ao Maracanã, Fluminense recebe o Vitória
Partida nesta sexta-feira, às 19h30, será a primeira primeira da equipe tricolor no estádio nesta temporada. Busca por entrar no G6 continua viva


Depois de exatamente 11 meses, finalmente chegou o dia de o Fluminense retornar ao Maracanã. A última vez foi em 28 de novembro do ano passado, no empate em 1 a 1 com o Internacional, na reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, às 19h30, o confronto diante do Vitória, além de especial por marcar este reencontro com o estádio, pode também colocar o Time de Guerreiros de volta ao G6 - dependendo dos outros resultados desta 33ª rodada.

Para o jogo de logo mais, o técnico Levir Culpi ainda não poderá contar com o goleiro Diego Cavalieri e o lateral-esquerdo William Matheus, que estão entregues à preparação física, recuperando de lesões musculares. No entanto, não há ninguém suspenso. Será a primeira vez do treinador no Maracanã comandando o Fluminense. E ele não escondeu que isso tem mexido com a ansiedade.

- São essas coisas que me mantém trabalhando. É a adrenalina de jogar em um estádio emblemático. Quem não gostaria de jogar uma partida ou bater um pênalti no Maracanã? É coisa de criança. Eu tenho essas lembranças. Eu acompanhava no cinema o Canal 100. Fico impressionado ao voltar a assistir. Joguei aqui com o Santa Cruz nos anos 1970. Tenho recordação legal. Quando se entra em um estádio emblemático como esse, a adrenalina vem. Se a torcida lotar o Maracanã, o clima fica muito legal - afirmou o treinador.
Técnico Levir Culpi comandará o Fluminense pela primeira vez no Maracanã, estádio que ele admira desde a infância

Dos atletas que estão jogando com certa regularidade, o atacante Richarlison é o único que ainda não atuou no Maracanã. Já Wellington, outro jogador de linha de frente, chegou a atuar no estádio antes da reforma que passou para a Copa do Mundo. Mesmo com o cenário favorável para encerrar o jejum de quatro partidas sem vencer, o treinador fez questão de pregar o máximo respeito ao Vitória e espera muita dificuldade logo mais.

- O Vitória não joga muito abaixo dos outros. Mostrou igualdade. Teremos os problemas do jogo. É para estarmos muito concentrado. Vencer é muito importante, nos recolocará no caminho certo. É neste momento que aparecem os vencedores. Jogaremos pressionados. Mas este grupo já mostrou outras vezes que é capaz de reagir em momentos como o atual - ressaltou Levir Culpi.

Na tarde da última quinta-feira os jogadores já mataram um pouco da saudade do Maracanã, pois fizeram a última atividade antes da partida diante dos baianos no estádio. Agora chegou a sua hora de fazer isso, torcedor! Não sabe ainda se vai empurrar o Time de Guerreiros rumo a mais um triunfo? Motivos não faltam. O apoio da melhor torcida do país é fundamental. Para garantir seu lugar no estádio, clique aqui e saiba mais detalhes.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original