18/01/2017 07:47 - EM
Futebol
Marquinho elogia pré-temporada e destaca motivação do elenco
Meia, que retornou ao Fluminense no segundo semestre do último ano, fala sobre importância da preparação bem feita para bom desempenho individual e coletivo


Há quase 15 dias treinando de forma bastante intensa, o Fluminense segue forte na preparação para as cinco competições que terá em 2017. A pré-temporada que vem sendo realizada no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva vem agradando a comissão técnica e jogadores, que a todo momento falam do quão proveitoso tem sido esse período. Com o meia Marquinho, um dos mais experientes do atual elenco, não é diferente.

Tendo chegado na metade da última temporada para sua segunda passagem pelo Fluminense, Marquinho agora está tendo a oportunidade de fazer toda a preparação visando aos jogos, algo que não aconteceu em 2016. Por esse motivo, o meia espera mostrar ao técnico Abel Braga - com quem trabalhou no próprio Tricolor em 2011 - que está na briga por uma vaga como titular.

- É certo que vou lutar pela titularidade. No ano passado, peguei no meio do ano. Agora, começando na pré-temporada vai ser diferente. Vai ser muito melhor. Temos de ter um grupo inteiro, não 11 jogadores. É a diferença para conseguir títulos. Todos têm de estar motivados e brigando por posição - afirmou Marquinho, que elogiou a forma como a preparação para a temporada tem sido feita:

                  Experiente, Marquinho sabe da importância de uma preparação bem feita; Meia destacou a importância de ter um elenco forte

- Primeiramente, estou gostando. Está diferente dos anos anteriores. Particularmente, consigo começar os treinos desde o início com o grupo. É importante. Mudou muito. Agora, não se corre mais como antes. Se faz trabalho específico de campo. A comissão técnica se moderniza com o futebol, então, tem tudo para dar certo - finalizou o camisa 7 tricolor.

O elenco tricolor volta a trabalhar em período integral nesta quarta-feira, no CT Pedro Antonio. A estreia oficial na temporada será no próximo dia 24, contra o Criciúma, em local ainda a ser definido.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original