09/02/2017 10:33 - EM
Futebol
Marquinho analisa atuação Tricolor no Beira-Rio pela Primeira Liga
Apesar do primeiro resultado adverso em 2017, meia colocou na balança erros e acertos do Fluminense em Porto Alegre e apontou saldo positivo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Marquinho (dir.) aprovou o empenho da equipe, principalmente no segundo tempo.

A irritação e a tristeza pela primeira derrota no ano, em jogo válido pela Copa da Primeira Liga, são sentimentos normais e valorizados por quem está acostumado a vencer e perseguir bons resultados. Apesar de desolado com o revés de 1 a 0 desta quarta, Marquinho soube avaliar, com justiça, a atuação do Fluminense contra o Internacional (RS) em Porto Alegre.

- Fica de saldo que todos temos que estar ligados. Eu conheço o Abel e sei que, do nada, ele aparece com uma oportunidade para o jogador. Por isso tem que estar sempre 100%. Nessa quarta foi uma demonstração disso. Um jogo contra o Inter, no Beira-Rio, e ele deu uma oportunidade para a gente. O importante, realmente, foi que o time lutou, foi até o fim, tentou e até teve um gol anulado. Pelo primeiro jogo desse time, que não tem um conjunto, foram 5 ou 6 peças que entraram hoje, deu para tirar coisas boas também - disse.

Ainda sobre o confronto, Marquinho apontou o que, em sua avaliação, pode ter sido preponderante para a vitória do Internacional (RS). No entanto, o meia tricolor, um dos mais experientes em campo na noite desta quarta, voltou a valorizar o empenho do plantel do Fluminense.

- A gente não aproveitou muito os espaços, no primeiro tempo principalmente. Erramos muitos passes e não nos movimentamos como deveríamos. Foram erros coletivos. Para um time que nunca jogou junto, no segundo tempo conseguimos crescer e lutar bastante. Temos que exaltar isso. Em nenhum momento nos sentimos confortáveis com a derrota. Tentamos ao máximo, mas não deu - finalizou.

Ainda em Porto Alegre, o Fluminense volta ao Rio de Janeiro nesta tarde. No domingo, às 17h, em Duque de Caxias, o Tricolor vai enfrentar o Bangu, em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara. Já classificado para a semifinal do certame, lutando apenas para se garantir em primeiro do Grupo C, o Flu mandará o embate no Estádio de Los Larios.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Peres/Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original