04/10/2016 07:21 - EM
Futebol
Marcos Junior celebra boa fase com nova função na frente
Com trio de Xerém no ataque, aproveitamento do Flu melhorou consideravelmente no Brasileiro. A desejada sequência de vitórias veio, assim como a subida na tabela


Desde que o Fluminense derrotou o Grêmio em Porto Alegre, há duas semanas, o técnico Levir Culpi optou por uma formação diferente na linha de frente da equipe para começar as partidas. Wellington, Gustavo Scarpa e Marcos Junior têm iniciado no ataque e dado muita velocidade ao time. Em números, o resultado tem sido excelente. O Tricolor venceu os três jogos que fez no Brasileiro - contra o próprio Grêmio, Corinthians e Sport. A única derrota foi a da eliminação polêmica na Copa do Brasil.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Um dos componentes desta nova formação, o camisa 35 é o que mais mudou a função dos três. Marcos Junior tem feito um papel mais centralizado no início dos jogos, como se fosse um centroavante. Diante do Sport, ele marcou o primeiro dos três gols da vitória tricolor. Curiosamente, o trio vem todo de Xerém, o que certamente facilitou mais ainda a vida deles.  

- Temos um entrosamento muito bom. Fora de casa observamos os jogadores adversários, as táticas, e tudo tem dado certo com Scarpa e Wellington. Temos nos saído bem. Agora estou jogando mais como um centroavante, que é um pouco diferente para mim. Nosso time está mais veloz na frente, está dando certo - lembrou Marcos Junior.

Na noite do último domingo, a Conmebol anunciou que a Libertadores do ano que vem terá um aumento de representantes brasileiros, passando de cinco para sete clubes. Com isso, os seis primeiros colocados estarão na competição em 2017. Em quinto na tabela atualmente, com 46 pontos, o Fluminense terá pela frente na próxima quarta-feira o Santos, que está em quarto, com dois pontos a mais. O jogo na Vila Belmiro acontecerá às 21h e pode, na visão de Marcos Junior, fazer o Flu entrar numa briga em que parece pouco cotado atualmente.

- Essas duas vagas nos motivam mais ainda. Mas temos que pensar em ficar mais em cima na tabela, em quarto, terceiro, segundo e, quem sabe, se derem brecha, até em título. Faltam dez rodadas ainda. Cada jogo será uma final para nós e queremos terminar bem - ressaltou o atacante.

Antes de viajarem para Santos, os jogadores do Fluminense farão ainda mais uma atividade nas Laranjeiras. Ela acontecerá na manhã desta terça-feira.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana / Fluminense FC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original