18/07/2018 17:21 - EM
Futebol
Marcelo Oliveira elogia preparação e quer vitória no clássico
Em coletiva de imprensa, o treinador falou sobre as primeiras semanas no comando do Flu e das expectativas para a sequência da temporada.


Confiando na força do coletivo, o técnico Marcelo Oliveira tem altas expectativas para o clássico de amanhã, contra o Vasco, às 20 horas, em São Januário. O treinador fará a estreia no comando do Fluminense no retorno do Campeonato Brasileiro, após a pausa para a Copa do Mundo. Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, no CT da Barra, Marcelo Oliveira fez questão de elogiar o comprometimento dos jogadores e  falou sobre as mudanças que a equipe pode apresentar na volta do Brasileirão

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Temos uma base do trabalho anterior. Pouco a pouco vamos colocando aqui o que achamos que pode ser importante, com a nossa maneira de observar para ter em campo os melhores jogadores nas posições em que se sentem mais a vontade. Tenho ficado bastante satisfeito com os treinamentos, os jogadores estão muito dedicados. Esperamos fazer um bom jogo, com algumas jogadas já treinadas - disse o treinador.

Após a coletiva, o técnico comandou o último treino do Tricolor antes da partida com o Vasco. Marcelo Oliveira propôs uma atividade técnica em campo reduzido e também praticou jogadas de bola parada. (veja as imagens do dia

Confira outros trechos da entrevista do treinador:

Início do trabalho
Sempre que vamos fazer um trabalho, vamos com a perspectiva de fazer o melhor possível. Este exercício tem que ser feito no dia a dia. A minha estreia calhou de ser em um clássico, que remete mais emoção, ansiedade, mas tem que ser dosada. Pensamos em fazer um grande jogo, mesmo sendo na casa do adversário, para retomar nossa caminhada vitoriosa e recolocar o Fluminense no lugar onde ele deveria estar.

Pausa para a Copa do Mundo
Todos os times aproveitaram bem essa parada para a Copa. O futebol brasileiro ainda tem um calendário muito apertado. Para um técnico que está iniciando o seu trabalho, é uma parada muito boa, principalmente para conhecimento do elenco, criar um vínculo de equipe. A expectativa é ótima. Eu já sabia e só confirmei que os jogadores gostam muito de trabalhar, são comprometidos. Uma base muito boa para fazer o trabalho.

O que muda no Brasileirão após a pausa
Essa parada representa um novo estado físico dos jogadores. Eles têm um descanso e pode implicar em um jogo mais corrido, mas também com uma técnica melhor. Campeonato Brasileiro tem pontos chaves importantes: bom aproveitamento em casa, buscar pontuar fora, não perder pontos para equipes que não vão disputar títulos. São aspectos que precisamos buscar para ir bem na competição.

O que esperar do Flu
Eu estou apostando muito no coletivo. Talvez não tenhamos o melhor elenco do Brasil, o clube passa por algumas dificuldades que são óbvias, mas temos um grupo que vai ser sempre muito combativo e competitivo. Estaremos sempre perto das vitórias.

Vasco ter jogado segunda-feira
Se o campeonato tivesse mantido o andamento normal, o Vasco jogasse e a gente não tivesse atuado no fim de semana, faria diferença a nosso favor, mas como o Vasco também ficou parado esse tempo, se preparando, acho que não vai fazer muita diferença.

Objetivos do Flu
O objetivo tem que ser sempre o maior: disputar o título. Mas nesse momento temos que ir passo a passo para desafogar, começar a crescer, nos fortalecer. Se possível com a parceria com a torcida do Fluminense, sempre muito fiel, que vai nos ajudar a alçar voos maiores.

Reforços
Combinamos de procurar jogadores para posições que temos carência e no meio do caminho apareceram boas opções. O mercado está restrito, é difícil encontrar um meia. Porém, temos boas opções aqui no clube para suprir essa posição, o Sornoza está treinando bem, temos o Luciano. Nosso foco, no momento, é o jogo com o Vasco.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original