19/05/2017 21:00 - EM
Olímpico
Mais medalhas para o Flu no Troféu Brasil de Saltos Ornamentais
Ian Matos e Ingrid Oliveira já garantiram o índice para o Mundial FINA de Budapeste


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Tammy Takagi conquistou medalha de ouro no trampolim 3 metros

No segundo dia de Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, nem a chuva que caía incessantemente no Parque Aquático Maria Lenk (Rio de Janeiro) atrapalhou os atletas do Fluminense. Foram dois ouros, uma prata e um bronze, comprovando a superioridade Tricolor na competição que vai até o sábado, 20, e é a última tentativa de índices para o Campeonato Mundial FINA de Budapeste, que será realizado em julho.

Repetindo o sucesso da primeira etapa de provas, Ingrid Oliveira e Luiz Outerelo ficaram com o ouro na plataforma mista 10 metros. A dupla somou 245 pontos e conquistou a quinta medalha do Fluminense na disputa. Em seguida, foi a vez a Tammy Takagi somar 223,80 no trampolim 3 metros e conquistar o lugar mais alto do pódio. Disputando a plataforma sincronizada, Luiz Felipe Outerelo e Renato Leite marcaram 279,90 e levaram o bronze. No trampolim de 3 metros sincronizado, última prova do dia, Ingrid Oliveira e Tammy Galera, com 219,00, garantiram a segunda colocação.

Abrindo a competição, Ian Matos conquistou três medalhas de ouro e o índice para o Mundial no trampolim 3 metros. Ingrid Oliveira também teve o melhor desempenho na plataforma. Ian ainda subiu ao pódio outras duas vezes. A primeira na prova de trampolim 1 metro - com direito a dobradinha tricolor - ouro para Ian e bronze para Pedro Abreu, e a segunda com Tammy Takagi, no trampolim 3 metros misto.

No sábado, 20, último dia de provas, acontecem as finais diretas. Confira a programação:

9h: plataforma fem / trampolim 3m masc / plataforma fem sincronizada

13h: trampolim 3m fem / trampolim 3m masc sincronizado / plataforma masculina

Texto: Comunicação/ FFC

Fotos: Satiro Sodré / SSPress / CBDA






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original