14/02/2017 09:48 - EM
Futebol
Lucas e Nogueira comentam "decisão" pela Copa do Brasil
Partida única nesta quarta contra o Globo (RN) marca a estreia do Fluminense, campeão do torneio na edição de 2007


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Nogueira foi titular nos dois últimos compromissos do Fluzão.

A sétima partida do Fluzão na temporada tem contornos de final antecipada. Precisando apenas de um empate para passar de fase, o Fluminense estreia na Copa do Brasil nesta quarta, às 21h45, contra o Globo (RN). Diferente das edições anteriores, a partida, válida pela primeira fase do certame, será disputada em jogo único, o que aumenta a responsabilidade do elenco tricolor. Pressão que, para Lucas, tem tudo para se converter em uma classificação do Flu no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN).


- A pressão aumenta, mas a gente vive disso. Nós atletas estamos acostumados e temos que ir respeitando a equipe deles, porém com a consciência de que temos que fazer um bom jogo e buscar a vitória. Precisamos colocar em prática tudo o que a gente vem trabalhando. Se isso acontecer a tendência é que a gente possa fazer mais uma boa partida e vencer - disse o lateral.


Promovido a titular com o desfalque do zagueiro Renato Chaves - que se recupera de um edema no joelho direito -, Nogueira analisou o iminente compromisso. Respeitando o rival, o defensor acredita que o Fluzão conseguirá obter a classificação se repetir o que vem apresentando na temporada, especialmente no Estadual.


- Eles tem uma invencibilidade em casa que já dura um ano e meio, mas estamos procurando mostrar o nosso futebol. A gente está agradando a todos (no Estadual). (Diante do Globo) É chegar lá, mostrar do que somos capazes e tentar sair com a vitória - relatou o jovem zagueiro de 21 anos, que atuou em duas partidas em 2017.


Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Peres/Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original