06/10/2017 16:01 - EM
Futebol
Lucas confia em jogos no Rio e apoio da torcida para vencer
Para lateral direito, sequência de jogos em casa pode ser aliada do Tricolor


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Após as atividades realizadas no campo 2 do CTPA nesta sexta-feira, o lateral-direito Lucas concedeu entrevista coletiva e falou sobre a continuidade do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, a equipe deve aproveitar a sequência de jogos dentro de casa, com o apoio da torcida, para pontuar.

“A ideia é pegar esses jogos no Rio de Janeiro, tentar vencer e pensar jogo a jogo. O Flamengo é o próximo jogo, é um clássico importantíssimo. Temos que ter pensamento positivo para vencer essa partida, ficar numa situação melhor na tabela e aí sim, pensar no próximo jogo”, declarou. O camisa 2 também destacou a importância da semana sem jogos para a recuperação dos atletas e ajustes na parte tática.

“É bom ter um tempo para treinar, corrigir, recuperar alguns atletas. A gente perdeu muitos jogadores por lesão, mas aos poucos eles estão voltando. Isso vai acrescentando jogadores experientes, com bagagem que podem fortalecer a equipe. Acho que isso também é válido. Esse tempo foi legal para recuperar esses jogadores”, disse.

Faltando menos de uma semana para o clássico contra o Flamengo, Lucas prega respeito ao adversário, mas acredita que uma vitória sobre os rubro-negros será importante para recuperar a confiança do grupo.

“É um time com muita qualidade, vem demonstrando isso durante o ano, será muito difícil jogar contra eles pela qualidade do time, mas o pensamento é na vitória para sair dessa situação. Nada melhor que vencer um clássico, conquistar três pontos diante do Flamengo faz com que a confiança volte e é isso que estamos buscando”, afirmou o jogador, que voltou a destacar a importância de manter o pensamento positivo e a cabeça focada em vitórias.

“Não temos outra alternativa a não ser vencer, não pode ficar com pensamento na derrota. Para sair dessa situação, temos que ter o pensamento positivo. Essa é a mensagem que deixamos para o torcedor e acreditamos nisso. Nada na nossa vida é fácil, temos que acreditar sempre e o pensamento é positivo para vencer, sair dessa situação e conquistar coisas boas no final do ano”, encerrou.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Nelson Perez/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original