16/02/2017 17:13 - EM
Futebol
Lucas comenta excelente momento, primeiro gol pelo Flu e parceria com Dourado
Lateral-direito foi destaque na vitória do Fluminense na Primeira Fase da Copa do Brasil, participando de três gols e ainda sofrendo um pênalti


 Lucas marcou pela primeira vez com a camisa do Fluzão.

Decisivo. Essa é uma palavra que resume bem o que Lucas tem sido para o Fluminense. Muito bem aplicado na parte tática, o lateral "destruiu" o sistema defensivo do Globo (RN), na última quarta-feira, e ajudou o Flu a se classificar na Primeira Fase da Copa do Brasil. Fundamental para o Fluzão, participou diretamente dos três primeiros gols da partida, tendo, inclusive, anotado o primeiro gol pelo Tricolor em Ceará-Mirim.

- Foi meu primeiro gol com a camisa do Fluminense. Eu estou muito feliz por isso, mais ainda pelo resultado e pelo o que a equipe vem demonstrando. Está sendo um bom início de ano. Espero que a gente possa manter os pés no chão e continuar com esse ambiente legal para podermos colher frutos com títulos - ressaltou.

Além de ter aberto o placar no Barretão, Lucas deu um passe para Dourado, iniciou a jogada que terminou em outro gol do artilheiro - que pegou rebote após uma finalização do lateral - e ainda sofreu um pênalti, não convertido pelo Flu. Parceria que já havia funcionado no jogo contra o Bangu.

- Está sendo legal (a parceria com o Dourado). Eu brinquei com ele na hora em que foi colocar suco para mim. Na hora em que a gente estava almoçando (antes do jogo), falei: me serve aí hoje que amanhã vou te servir. E aconteceu. Acho que a gente tendo essa auto-estima, e colocando coisas positivas dentro do grupo, nos fortalecemos. No jogo passado eu dei uma assistência para ele. Nessa partida, mais duas. Tô feliz pelo resultado, pelo o que a equipe vem demonstrando - concluiu.

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Fluminense volta a campo no sábado, às 16h30, pela Taça Guanabara. O adversário do Fluzão será o Volta Redonda e a partida vai acontecer no Estádio de Moça Bonita. O Tricolor das Laranjeiras está invicto no torneio e já garantido na semifinal do torneio como primeiro colocado do Grupo C.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC





Under armour
Frescatto
Brahma3
Gatorade
Tim
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Parceiro senior
Parceiro sos mata atlantica
Coppertone
Parceiro cbc