25/09/2016 19:43 - EM
Futebol
Levir comemora triunfo: ‘Muito prazeroso esse resultado’
Treinador definiu vitória por 1 a 0 diante do Corinthians, neste domingo, em Itaquera, como um dos mais importantes de sua carreira como treinador


Foi com polêmica novamente, pênalti claro não marcado e gol no último lance da partida que o Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Itaquerão. Deixando qualquer outro fator de lado, o técnico Levir Culpi preferiu valorizar mesmo o empenho do Time de Guerreiros durante os 90 minutos, que conseguiu envolver o adversário na maior parte do jogo e conquistou um merecido triunfo no fim. Aliás, o segundo consecutivo fora de casa – o Flu venceu o Grêmio há 15 dias no Sul.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em entrevista coletiva após a partida, Levir destacou os pontos altos da equipe tricolor no jogo e não hesitou em dizer que este confronto marcou uma das vitórias mais importantes da carreira dele como treinador. Em resumo, o comandante tricolor definiu como “muito prazeroso” o 1 a 0 deste domingo, na Arena Corinthians.

- A atuação do Fluminense foi boa, conseguir essa vitória na casa deles é muito bom. É o jogo para torcedor, que une o time e dá aquela esperança. Nós brasileiros somos emotivos, e realmente foi muito prazeroso para gente esse resultado. Foi muito interessante essa vitória, um jogo muito bom. Foi uma das vitórias importantes da minha carreira. O jogo foi tão legal para nós que isso dispensa os comentários sobre a arbitragem – afirmou Levir Culpi.

Com o resultado, o Flu chegou a 43 pontos, ficando a apenas dois do Santos, atual quarto colocado. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Sport, sábado, às 11h, no Giulite Coutinho. Uma oportunidade e tanto para figurar no G4. Ciente da dificuldade que será o duelo contra o pernambucanos, Levir mais uma vez bateu na tecla da importância da vitória sobre o Corinthians e afirmou que a equipe seguirá trabalhando forte por mais partidas como esta.

- Estou valorizando esta vitória. É isso que a gente quer fazer. Os clubes da competição são muito bons. A competitividade é muito grande. O Corinthians poderia ter vencido a partida. O que vale é a brincadeira. Não gosto desta coisa revanchista. Quero ficar quietinho, humilde porque o outro jogo vai ser difícil, mas temos que comemorar esta vitória – encerrou o treinador.

A delegação tricolor retorna ao Rio de Janeiro ainda na noite deste domingo. Após a chegada no Rio de Janeiro, os jogadores receberão dois dias de folga. A reapresentação será na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras, para iniciar a preparação visando ao duelo contra o Sport, em Edson Passos.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/ Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original