15/04/2017 08:12 - EM
Futebol
Léo torce para ver festa da torcida de novo: 'Fantástico'
Enfrentar o Goiás no Maracanã tem sabor especial para o lateral, que espera ver nas arquibancadas, na próxima quarta-feira, o mesmo clima da estreia na Copa Sul-Americana


A temporada 2017 vem sendo especial para o jovem lateral-esquerdo Léo, de apenas 21 anos. Depois de retornar de empréstimo ao Londrina, no qual disputou a Série B do ano passado, o camisa 15 assumiu a condição de titular desde os primeiros trabalhos em janeiro, no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva, e não a largou mais. Inclusive, é o atleta que mais defendeu o Fluminense até o momento. Dos 22 jogos que a equipe fez, ele participou de 19, marcando um gol e dando quatro assistências.

A partida contra o Goiás, na próxima quarta-feira, no Maracanã, fará Léo voltar um pouco no tempo. Mais precisamente em setembro de 2015. O Fluminense vinha numa sequência ruim de resultados e foi justamente contra o adversário no qual disputará uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, no mesmo estádio, que ele deu o primeiro passe para um gol - na ocasião, o primeiro da vitória por 2 a 0, marcado por Fred. De lá para cá algumas portas foram abertas.

- O que mudou é que estou mais maduro, mais consciente e com mais responsabilidade ainda do que naquela época. Estou aqui para ajudar. Quero estar sempre jogando. Eu recebo para trabalhar, para estar em campo. É isso que estou fazendo, buscando melhorar a cada dia, me aprimorar para ajudar a equipe a conquistar coisas boas lá na frente - afirmou o lateral-esquerdo tricolor.

Léo esteve em campo em 19 das 22 partidas que o Fluminense fez nesta temporada. Marcou um gol e deu quatro assistências

A partida contra o Liverpool-URU, na estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana, marcou os atletas. É difícil esquecer a linda festa nas arquibancadas do Maracanã. Mas é possível repetir na próxima quarta-feira. Os ingressos já estão à venda - para mais informações, clique aqui. Léo sabe muito bem o quanto a energia positiva vinda das arquibancadas pode fazer a diferença para o Tricolor acabar com a vantagem do Goiás neste confronto. Vale lembrar que uma vitória simples por 1 a 0 basta para garantir a classificação.    

- É um jogo de 180 minutos. Vamos para o segundo tempo dele e espero que a nossa torcida compareça em grande número para nos apoiar, como fez contra o Liverpool. Aquilo foi fantástico. Mexeu com o brio dos jogadores. Quero ver o Maracanã igual ou melhor do que naquele jogo na quarta-feira. A torcida está cada vez mais junto do nosso time - ressaltou Léo.

Depois da derrota por 2 a 1 para o Goiás, os jogadores retornaram ao Rio de Janeiro na tarde da última sexta-feira. Na manhã deste sábado eles se reapresentam no CT e depois terão o domingo de folga para curtir a Páscoa com os familiares. Para este confronto da próxima quarta-feira, o técnico Abel Braga não poderá contar com o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Renato Chaves, ambos suspensos.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original