28/03/2018 16:38 - EM
Futebol
Júlio César vê ano de superação individual e coletiva no Tricolor
Goleiro falou sobre dificuldades no início da temporada e equilíbrio alcançado pela equipe


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense tem mais um desafio nesta quinta-feira, quando enfrenta o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca, às 21h no Maracanã. Para manter a boa fase, o goleiro Júlio César espera que o time do técnico Abel Braga entre em campo respeitando o adversário, mas garante que mesmo com a vantagem do empate, vão buscar a vitória.

- Sigo na mesma linha que o professor Abel vem falando, nós não mudamos nossa forma de jogar, o Fluminense joga sempre para vencer, dentro da estratégia que o professor monta e amanhã não vai ser diferente. Com respeito ao Vasco, mas procurando batalhar para vencer. Se chegar ao final dos 90 minutos e não sair gol para nenhum dos lados, aí sim teremos a vantagem, mas sempre em busca da vitória - explicou. O camisa 22 falou de mais um clássico e projetou o confronto desta quinta-feira.

- É mais um clássico, mais um jogo dividido, 50% a 50%, contra uma equipe muito qualificada do outro lado. Sabemos que teremos muita dificuldade sem dúvida, mas o professor vai preparar aquilo que ele acredita que seja o melhor para colocarmos em prática e nos classificarmos. Vamos encarar como uma final, pois se não passarmos da semifinal, não chegamos ao nosso segundo objetivo que é a final do Carioca. Sempre com muito respeito, mas vamos entrar extremamente focados - destacou.


Para Júlio César, o time está numa crescente muito boa e espera conquistar ainda mais objetivos.

- Esse ano está sendo especial, principalmente pelas dificuldades que tivemos no início da temporada, é um ano de superação individual e do grupo. São fases que a gente vem superando e que tem nos agregado valor, não só como atletas profissionais, mas como seres humanos também. Tem nos fortalecido e nos ajudado muito - comentou o goleiro, ressaltando o bom momento diante do gol Tricolor.

- Fico extremamente feliz com essa boa fase, mas sempre com equilíbrio, pois nos bons momentos temos que ter equilíbrio e nos maus momentos também. Não é porque as atuações tem sido boas que vamos nos empolgar, vamos manter os pés no chão, saber que temos que continuar trabalhando com humildade e determinação e, principalmente, com foco, pois o próximo jogo é sempre o mais difícil - completou. Júlio César citou ainda a importância de representar o Fluminense dentro e fora de campo.

- Quando você veste a camisa do Fluminense, o peso que ela tem, te motiva em qualquer jogo. Mas os clássicos são especiais. Os clássicos cariocas, a rivalidade, no bom sentido da palavra, e a importância tornam o jogo especial, sempre motivam o jogador ainda mais. Mas o mais importante, independente do jogo, é a gente estar sempre 100% motivado para defender o Fluminense à altura - finalizou.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos coletiva: Lucas Merçon/ FFC
Foto jogo: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original