07/12/2017 10:30 - EM
Futebol
Henrique Dourado revela quais eram as cinco metas em 2017
Artilheiro do Fluminense topou mostrar o caderno com os objetivos estipulados para a temporada.



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O artilheiro do Brasil finalmente abriu o caderninho. Com o fim da temporada, Henrique Dourado, enfim, mostrou o famigerado bloco de metas para 2017. Ao longo de todo ano, quando foi perguntado sobre objetivos pessoais, o camisa 9 se esquivou dos repórteres, tal qual fazia para escapar dos zagueiros dentro da área. Mas agora, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols, tendo marcado 32 vezes no ano, o Ceifador topou mostrar quais foram os objetivos estipulados lá em Janeiro.

- Eu não falei dessa meta antes porque as pessoas poderiam pensar que tinha rolado uma acomodação. Do tipo "ele chegou aos 30 gols e não está se esforçando mais". A bola podia simplesmente parar de entrar - disse o Ceifador.

No mesmo caderno onde faz anotações sobre as economias e assuntos religiosos, Henrique Dourado, no dia 19 de janeiro, escreveu cinco metas para o ano de 2017. Três foram cumpridas integralmente, uma foi atingida, mas com gostinho de "quero mais", enquanto outro objetivo ficou para as próximas temporadas.

- O famoso caderno do qual eu falei no início do ano. Aqui não tem só as metas traçadas, mas varias outras coisas pessoais. Estou muito feliz porque a gente trabalha para esses momentos. E trabalhando eu consegui alcançar, junto com a ajuda dos meus companheiros, algumas das metas que tracei. Tomara que nos próximos anos possa ter mais sucesso - projeta o atacante.

As cinco metas do Ceifador:

1ª - Levantar uma taça
- Os meninos falaram da Taça Guanabara. Tá certo, não deixa de ser uma conquista, mas confesso que não era o título que eu mais desejava. Pensava em Campeonato Carioca, Sul-Americana... então fica o gostinho que poderia ter sido melhor.

2ª - Atingir minha melhor marca
- Tinha feito 25 gols na temporada de 2014. Consegui superar essa marca.

3ª - Fazer 30 gols no ano
- Se não me falha a memória, foi contra o Avaí, no Maracanã. Um gol que eu virei todo desengonçado. Quando eu atingi essa meta, conversei com a minha esposa e a gente decidiu aumentar para 35 gols. Mas a meta original eu superei.

4ª - Ser artilheiro de algum campeonato
- Engraçado que eu não determinei qual campeonato. Podia ser qualquer um. Graças a Deus eu estou realizando esse sonho de criança. Acho que todo atacante almeja ser artilheiro de um campeonato como o Brasileirão.

5ª - Seleção Brasileira
- Creio que ainda está por vir. Vai continuar sendo uma das minhas metas. Não vou deixar de sonhar...



Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC
Imagens: FluTV





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original