17/10/2017 14:39 - EM
Futebol
Gustavo Scarpa aposta nos detalhes para vencer o São Paulo
Camisa 10 disse que confia na personalidade do elenco para sair das situações complicadas do Brasileiro



A responsabilidade de vestir a camisa 10 no futebol é sempre grande e é preciso ser exemplo dentro e fora de campo para assumir esse compromisso. Para Gustavo Scarpa, camisa 10 do Fluminense que assumiu a braçadeira desde a lesão do capitão Henrique, o desafio é imenso, mas bastante gratificante. O meia também falou sobre o confronto desta quarta-feira, 21h45 no Maracanã, quando o Tricolor encara o São Paulo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“O capitão é o Henrique, só estou aguardando ele voltar, mas é muito gratificante. Eu tinha o sonho de jogar com a camisa 10 em um grande clube e consegui realizar isso. Não imaginava que em menos de um ano com a 10, também conseguiria ser capitão. É uma responsabilidade grande, mas o grupo procura tratar com a maior naturalidade possível, eles me respeitam e me ajudam bastante”, explicou Scarpa.

Feliz com a vitória sobre o Avaí no último domingo, o camisa 10 projetou o próximo confronto direto contra o São Paulo. “A gente sabe da importância que tem o jogo, o quanto a gente precisa vencer para se distanciar de uma vez por todas do Z4, mas também sabemos que ainda precisamos melhorar bastante. Espero que a gente consiga a vitória para subimos algumas posições, pois a proximidade com a parte debaixo ainda existe. Queremos vencer para se distanciar ainda mais”, disse.


A equipe paulista tem apenas um ponto a menos que o Flu e para Scarpa, o duelo será acirrado. “Eles tem um time bastante técnico, com jogadores de seleção, o Hernanes que passou pela Europa, é uma equipe de muita qualidade. No futebol, a gente sabe que não é só qualidade e determinação que ajudam a vencer os jogos, são detalhes que ajudam a decidir as partidas. E muitas vezes aconteceu com eles e com a gente. É uma equipe de qualidade, que tem condição de sair do Z4, mas esperamos que a gente consiga vencer e se distanciar deles”, declarou.

Para fazer a diferença, Scarpa aposta na força de vontade Tricolor e espera somar mais três pontos e subir na tabela de classificação. “Estamos preparados, com muita concentração. Claro que a tensão existe, mas nosso time tem muita personalidade, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Vamos respeitar muito a equipe do São Paulo, mas ao mesmo tempo, vamos fazer o nosso jogo, tentar impor nosso ritmo e quem sabe, sair com a vitória e se distanciar da parte debaixo”, finalizou o camisa 10.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Nelson Perez/ FFC
Foto jogo: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original