Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Representando o Rio de Janeiro na Seletiva Nacional para a Gymnasiade 2022, a ginasta do Fluminense Marcela Meireles conquistou a medalha de prata no individual geral e garantiu vaga na competição escolar que reunirá equipes de todo o mundo na França, em maio. O técnico tricolor Ricardo Batista, que comandou a equipe carioca na competição, foi convocado como treinador da seleção brasileira. A Seletiva Nacional, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), foi realizada no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, Sergipe.
Outras duas ginastas do Fluminense disputaram a competição. Ingrid Ribeiro e Maria Rita dos Santos também fizeram parte da seleção do Rio de Janeiro e, ao lado de Marcela e Ricardo, foram vice-campeãs no torneio por equipes. Luisa Maia, do Flamengo, completou a equipe.
Em seu caminho até o segundo lugar no individual geral, Marcela conquistou três medalhas nas provas por aparelhos: a prata nas paralelas assimétricas e na trave e o bronze no solo.
"Nossa equipe foi bem preparada, todas tinham condições de brigar pelas vagas. Competição é momento, e a Marcela conseguiu passar bem pelos aparelhos, o que foi determinante para a conquista da vaga na seleção brasileira e o segundo lugar na classificação individual geral. Estamos felizes e nos sentindo recompensados com a convocação. Ganhar é consequência de um bom trabalho, e fizemos o nosso melhor. Até a Gymnasiade, vamos aprimorar a condição técnica da Marcela e, quem sabe, colocar novos elementos aumentando sua dificuldade e nota de partida nos aparelhos", disse Ricardo Batista.
A Gymnasiade é uma competição escolar mundial que ocorre de dois em dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. O Brasil é o único país do mundo a ficar entre os três primeiros colocados nas últimas edições, realizadas em Brasília-DF (2013), Turquia (2016) e Marrocos (2018). A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), pretende levar uma delegação forte e competitiva, com o objetivo de melhorar sua classificação no ranking do desporto escolar mundial.
Texto: Comunicação/FFCFotos: Arquivo pessoal