19/02/2019 21:29 - EM
Xerém
Futsal Tricolor apresentou o projeto 2019
Integração com Xerém, força da base e formação humana são temas do encontro com os familiares


Familiares das crianças do Futsal Tricolor participaram do encontro anual da modalidade, na sede das Laranjeiras, nesta terça-feira (19/02). A reunião foi liderada por Ivan Proença, gerente do Futsal do Fluminense, e contou com a presença do meia Danielzinho, dos auxiliares técnicos Leo Percovich e Edevaldo de Freitas, e do preparador de goleiros André Carvalho, todos do Futebol profissional.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- O futsal é uma escola de formação, onde também trabalhamos valores. É fundamental lembrarmos que somos uma das principais portas de entrada para Xerém, não só para atletas como para os profissionais - falou Ivan Proença.

O evento tem a proposta de apresentar, aos pais e responsáveis, o planejamento para o ano de 2019, abordar a filosofia do clube, a integração direta com Xerém e sua força, além das participações nas competições. O Fluminense conta com 11 categorias, cerca de 190 atletas e 35 profissionais envolvidos, divididos do Sub-6 ao Sub-17.

- Em cinco anos, foram 125 competições, chegando em 105 finais e conquistando 80 títulos. Resultado fruto do trabalho feito com muita responsabilidade, que aumenta a possibilidade aumentar o número de conquistas futuras - disse o gerente.

Muitos jogadores de sucesso começaram no futsal. Marcelo, Gerson, os gêmeos Fábio e Rafael e o próprio Danielzinho fizeram a transição para o campo dentro do clube.

- Quando eu cheguei aqui com o Daniel, com 7 anos, sabia da responsabilidade. Tenham cuidado com a transferência dessa responsabilidade para as crianças. Eu tive muita ajuda na minha época, procurem ajudar outros pais também com a experiência que adquiriram. Boa sorte para todos vocês - disse o pai do meia Danielzinho, Edilson Simões.

 Ao final, Ivan fez uma homenagem ao goleiro Álvaro Nobrega, do Sub-15 do futebol de campo, pelo exemplo de dedicação no ciclo do futsal.

Texto: Comunicação/FFC 
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original